cultura

Oeirenses, a vencedora do Prémio Camões vai estar em Carnaxide

A escritora moçambicana Paulina Chiziane é a convidada do evento “Café com Letras” que decorre na Biblioteca Municipal.
A escritora moçambicana vai estar em Portugal.

Se é um amante de literatura do mundo e está sempre à procura de livros que o façam viajar por diferentes culturas, certamente já ouvir falar de Paulina Chiziane.

A escritora moçambicana recebeu o Prémio Camões, em 2021, um marco importante na sua carreira literária iniciada em 1990 quando lançou a obra, “Balada de Amor ao Vento”, que a tornou na primeira mulher moçambicana a publicar um romance no país. Muitos se seguiram, o que veio provar que Paulina se tornou não só num dos grandes nomes da literatura de Moçambique, como também da Língua Portuguesa. 

A escritora, que se assume como contadora de estórias com vários contos publicados na imprensa moçambicana foi agraciada pelo Estado português com o grau de Grande Oficial da Ordem Infante D. Henrique, em 2014. Atualmente vive e trabalha na Zambézia, mas na próxima semana estará em Portugal.

Paulina será a convidada de mais uma edição do “Café com Letras”, uma iniciativa das Bibliotecas Municipais de Oeiras, que pretende promover um encontro entre autores consagrados de língua portuguesa e estrangeira e o seu público. O evento realiza-se no dia 17 de maio, terça-feira, a partir das 21h30, com moderação da jornalista e apresentadora Ana Daniela Soares. 

A entrada é gratuita, mas chegue cedo para garantir o seu lugar. Caso não possa estar presente para acompanhar a conversa ao vivo, saiba que a sessão será transmitida em direto no Facebook e no canal de YouTube do município de Oeiras, no Facebook das Bibliotecas Municipais de Oeiras e na página do Oeiras27. 

Não perca.
 

MAIS HISTÓRIAS DE OEIRAS

AGENDA