cultura

Oeiras vai receber o Festival Internacional de Ciência

O evento está marcado para dias entre 12 e 17 de outubro, no Palácio Marquês de Pombal. A entrada é gratuita.
Palácio Marquês de Pombal.

Este ano, o Festival Internacional de Ciência vai realizar-se no Palácio Marquês de Pombal, em Oeiras, entre os dias 12 e 17 de outubro. O evento inclui debates, espetáculos, workshops e exposições, das 9 às 23 horas. E, temos boas notícias: a entrada é gratuita.

O objetivo do evento é transformar-se numa referência em Portugal e no estrangeiro. Adaptado a qualquer tipo de público, até os miúdos são bem-vindos. Vai haver jogos, passatempos e atividades suficientes para se entreterem.

As áreas temáticas abrangidas nesta edição são: “o mundo dentro de nós”, “o mundo à nossa volta”, “o mundo além de nós” e “o mundo do conhecimento”. Mais de 100 oradores vão estar presentes nas diversas palestras, debates e entrevistas. Se quiser sair do evento com mais alguns conhecimentos sobre ciência, terá a oportunidade de frequentar masterclasses para ter verdadeira formação profissional. 

Se ficar de manhã até à noite no recinto, não se preocupe: o evento tem uma parte de restauração: o gastrofest,  que é “um mini festival de comida e bebida para mostrar a ciência da maneira mais deliciosa possível, explorando a ciência dos sabores, texturas, formas e cheiros”, refere a organização.
 
A reserva dos bilhetes é feita online.

MAIS HISTÓRIAS DE OEIRAS

AGENDA