É uma das histórias de amor mais emblemáticas e trágicas da cultura portuguesa. O romance, que muitos consideram uma lenda, aconteceu no século XIV e vai ser representado num palco de Oeiras ainda este mês.
O espetáculo “Murmúrios de Pedro e Inês” será apresentado no Auditório Municipal Ruy de Carvalho, em Carnaxide, a 20 de março. A peça mistura dança, emoção e expressividade para retratar a história do Infante D. Pedro e Inês de Castro.
D. Pedro, herdeiro do trono, apaixonou-se por Inês de Castro, dama de companhia da sua esposa, D. Constança. Esta é a premissa da história, que será retratada através da dança. “Neste bailado contemporâneo, a música e a palavra entrelaçam-se com a dança, criando uma atmosfera poética que revisita o amor proibido entre o infante português e a dama castelhana”, pode ler-se na sinopse.
Fernando Duarte é o responsável pela coreografia. A música ficou a cargo de Bernardo Sassetti e Fernando Lopes Graça. O texto é de Afonso Cruz e os figurinos foram criados por José António Tenente. A peça tem início às 21h30. Os bilhetes tem um custo de 7,5€ para lugares na plateia e 6€ para o balcão. Podem ser comprados nos pontos de turismo do município.
Se prefere comédias, também há outra proposta. A peça “Trair e Coçar é só Começar” está em cena até 27 de junho no Auditório Municipal Lourdes Norberto, em Linda-a-Velha. A história centra-se nos mal-entendidos de um casal na véspera do aniversário de casamento e junta três casais diferentes e uma empregada. As sessões decorrem todas as sextas-feiras e sábados, às 21h30. Os bilhetes custam 5€.








