cultura

Oeiras Parque recebe uma exposição imersiva de gaming

A Gaming Geek XP by Nostalgica, patente de 4 a 17 de abril, terá gadgets desde os anos 70 até à atualidade.
Um dos exemplos.

Entre os dias 4 a 17 de abril, todos os oeirenses terão a oportunidade de mergulhar numa experiência imersiva única. O centro comercial Oeiras Parque organizou uma verdadeira viagem no tempo que vai deixar qualquer um de boca aberta.

Trata-se de uma exposição de gaming que irá contar com gadgets de todas as décadas, começando nos anos 70 e terminando nos dias de hoje. O objetivo é que os visitantes fiquem com uma maior perceção da evolução da tecnologia nos últimos anos. A Gaming Geek XP by Nostalgica estará no piso 2 do Oeiras Parque e poderá ser visitada entre as 11 e as 19 horas. A entrada é livre.

Joysticks, relógios com televisão, walkmans, videojogos, óculos de realidade virtual, microcomputadores e sintetizadores serão apenas alguns dos elementos presentes na mostra. Ao mesmo tempo, espera-se que dois robots com inteligência artificial, Cosmo e Vector, interajam com o público. Também um videowall temático, com ecrãs vintage, irá recriar os cenários de exposições, feiras e eventos dos anos 80 e 90, onde também passarão conteúdos de jogos e videojogos dessa altura.

A Nintendo e a Casio, duas marcas bastante conhecidas dos portugueses, são parceiras do evento e terão componentes ainda em funcionamento presentes na exposição. 

“O Museu dos Videojogos e Tecnologia – NOSTALGICA conta com um acervo de mais de 4000 artefactos tecnológicos. Sediado em Oeiras, foi fundado em 2016 e desde aí que tem criado eventos temáticos sobre tecnologia e entretenimento digital. Em parceria com o Oeiras Parque, esta exposição foi pensada para partilhar com o público do shopping a história da tecnologia, alavancando a educação, reciclagem e inclusão social, valores comuns das duas entidades”, explica Mário Tavares, 47 anos, responsável pela mostra à New in Oeiras.

MAIS HISTÓRIAS DE OEIRAS

AGENDA