cultura

Oeiras celebra o Dia Mundial da Língua Portuguesa com um espetáculo ao vivo

"A Flor do Lácio – A Poesia da Língua Portuguesa em Concerto", do Teatro Instável, será apresentado no Auditório do Templo da Poesia.
Será no dia 5 de maio.

O Dia Mundial da Língua Portuguesa vai ser celebrado pelo Município de Oeiras com o espetáculo ao vivo “A Flor do Lácio – A Poesia da Língua Portuguesa em Concerto”, do Teatro Instável. A iniciativa acontece na quarta-feira, dia 5 de maio, às 21h30.

No Auditório do Templo da Poesia, que fica no Parque dos Poetas, este concerto será apresentado presencialmente — através do levantamento de senhas e requerendo o cumprimento de todas as regras de segurança definidas pela DGS e IGAC —, mas também em streaming na página de Facebook do Oeiras 27.

A estrutura teatral Teatro Instável é protagonizada por André Gago (voz e flauta), que se fará acompanhar pelos músicos Carlos Mil-Homens (percussão), João penedo (viola) e Pedro Dias (guitarra portuguesa).

“A Flor do Lácio assinala e celebra a receção da língua portuguesa como especiaria não declarada nos manifestos da carga transportada no bojo das caravelas e dos navios negreiros. Esse património comum e embarcadiço que, como outros bens, foi cultivado em todas as latitudes do mundo, é aqui relembrado através da poesia e dos cancioneiros, com especial relevo para o diálogo entre o Brasil e Portugal”, lê-se na sinopse do espetáculo.

Vai poder ouvir canções bem conhecidas do público, com textos e poemas que homenageiam a língua portuguesa. Se for ao espetáculo, aproveite ainda para conhecer o novo obelisco do Parque dos Poetas — que tem sido violentamente criticado nas redes sociais.

MAIS HISTÓRIAS DE OEIRAS

AGENDA