cultura

Obras de Picasso chegam ao Palácio Anjos — e a entrada é grátis

De 25 de janeiro a 30 de abril pode ver a exposição em Algés.
Vai ter três meses para ver a exposição.

O Palácio Anjos está prestes a receber uma exposição de um dos artistas mais conhecidos de sempre. A partir de dia 25 de janeiro até 30 de abril vai poder apreciar desenhos, quadros e cerâmicas de Pablo Picasso em Algés. E a entrada é grátis.

As obras da exposição “Picasso. Mestre Universal” são de coleções particulares, sendo que há um especial destaque às que pertencem à Coleção Fran Daurel. Esta mostra pretende demonstrar a ligação que artista faz entre a cerâmica, o desenho e a gravura, sem esquecer que a literatura e a palavra fazem parte de toda a sua obra.

Entre outras referências, vai ser possível ver a primeira obra gráfica do artista espanhol, a “Suite dos Saltimbancos”, criada entre 1904 e 1906. E ainda a última peça de cerâmica criada por Picasso, em 1971.

A exposição, organizada pela Câmara Municipal de Oeiras e pela c2c Creación y Gestión de Proyectos Culturales e a Fundação Fran Daurel, vai estar no Palácio Anjos de terça a sexta-feira das 10 às 18 horas. Aos sábados e domingos das 12 às 18 horas.

tags: Algés, arte, Câmara Municipal de Oeiras, desenhos, exposição, oeiras, pablo picasso, pinturas

localização, contactos e horários

morada
  • Palácio Anjos [ver mapa]
    Alameda Hermano Patrone
    1495-092 Algés
site e redes sociais
horários
  • De terça-feira a sexta-feira das: 10:00
  • às: 18:00
  • Sábados e domingos das: 12:00
  • às: 18:00

outros artigos de cultura

mais histórias de Oeiras