cultura

O Open Day dos Nirvana Studios acontece já este sábado — e é gratuito

O evento anual do centro cultural não aconteceu no ano passado, devido à pandemia.
Em Barcarena.

É o evento mais importante do ano nos Nirvana Studios. O Open Day não aconteceu no ano passado, devido à pandemia do novo coronavírus, mas está de regresso, para uma edição em segurança.

Vai decorrer já este sábado, dia 19 de junho, entre as 16 horas e as 22h30. A iniciativa será, como sempre, gratuita e vai destacar os projetos desenvolvidos no último ano no hub artístico, que conta agora com várias residências.

No palco teatro Custom Café, poderá assistir à final do 12.º concurso de bandas Oeiras Band Sessions. A Galeria Strange vai contar com instalações, tatuagens, e muita arte.

Estarão patentes duas exposições de fotografia, “Eighteen” e “Loco’motive Manifesto Closure”, muitos concertos, dos mais variados estilos de música, e muitas motas. Haverá ainda um espaço dedicado aos miúdos.

Além de toda a programação, aproveite para conhecer, se ainda não o fez, a locomotiva de 1903 de 100 toneladas que está à entrada do espaço. Este projeto Loco’motive demorou três anos até ficar concluído. O principal desafio foi transportar o objeto histórico de 100 toneladas do Entroncamento até Barcarena, onde também pode ser vista do lado de fora dos Nirvana Studios.

MAIS HISTÓRIAS DE OEIRAS

AGENDA