cultura

O incrível festival Passa a Palavra regressa a Oeiras com mais de 40 artistas

O evento acontece entre os dias 15 e 18 de outubro, no centro histórico de Oeiras.
Celina da Piedade é uma das convidadas.

O Passa a Palavra está de regresso a Oeiras, mas desta vez com uma morada nova. A festa que pretende ser um “lugar de encontro entre quem conta e quem escuta” acontece entre os dias 15 e 18 de outubro, no centro histórico de Oeiras, deixando assim a Fábrica da Pólvora, onde se realizaram as outras edições.

O festival nasce da intervenção no território de mais de uma década, em conjunto com as Bibliotecas Municipais de Oeiras, para a promoção da leitura. A terceira edição conta com sessões de contos, oficinas para toda a família, conversas, cinema e jantares narrados.

E o melhor? Tudo tem entrada gratuita. O evento passa por vários espaços do centro, entre eles a Galeria Verney, o Palácio do Egipto, o Mercado Municipal, a Capela de Santo Amaro, e alguns restaurantes e lojas locais.

Se não puder passar por lá, não se preocupe. É que vai poder assistir ao evento via streaming, através do YouTube, Facebook ou Instagram do festival, bem como da página de Facebook das Bibliotecas Municipais de Oeiras.

Paula Carballeira, Patrick Mohr, Manuel Dias, Luís Carmelo, Celina da Piedade, Jorge Serafim, Sofia Maul e Antonella Giraldi são alguns dos artistas nacionais e estrangeiros que marcarão presença no festival. As atividades começam logo pela manhã, às 10h30, e prolongam-se ao longo dos dias.

O uso de máscara é obrigatório e todas as atividades que acontecem em espaços cobertos carecem de inscrição prévia. Para isso, basta enviar um email para insc.passapalavra@nullgmail.com. Pode consultar o programa completo no site da iniciativa.

tags: artistas, Celina da Piedade, festival, oeiras, Passa a Palavra

outros artigos de cultura

mais histórias de Oeiras