cultura

O II Encontro de Culturas na Verney é já este sábado

O evento será presencial, mas vai poder acompanhar tudo a partir do Facebook das Bibliotecas Municipais de Oeiras.
Vai ser gratuito.

O Encontro de Culturas é um evento que junta um leque de intervenientes e também de temáticas, no meio de uma programação que é o espelho do município de Oeiras. O foco é por norma a sociedade portuguesa e os aspetos culturais que a caracterizam. Desta vez, o tema escolhido foi o Multiculturalismo e Identidades.

O público está todo convidado para assistir e participar neste encontro que vai decorrer já no próximo sábado, dia 18, presencialmente e de forma gratuita na Livraria-Galeria Municipal Verney, no centro histórico de Oeiras. Caso não consiga comparecer, também tem a oportunidade de seguir a iniciativa a partir do Facebook das Bibliotecas Municipais de Oeiras.

A partir das 10h30, prepare-se porque terá um dia recheado. O programa, divulgado pela Câmara de Oeiras, reúne: uma sessão de contos africanos para crianças, um workshop de dança Hindu, uma atuação do músico brasileiro MOMO, realização de pinturas de Hena e uma demonstração de Gastronomia do Mundo. Tudo vai estar alinhado, ao longo do dia, com abordagens às obras do pintor Neves e Sousa, que se traduzem num reencontro com o mundo afro-brasileiro.

Recorde-se que Albano Neves e Sousa foi um artista português que recebeu variados prémios como o primeiro prémio na exposição de artes plásticas da Câmara Municipal de Luanda, em 1967. Para além disso, recebeu uma menção honrosa na Exposição Internacional de Desenho em Rijeka, Yugoslávia, em 1970 e uma medalha de ouro de desenho na Academia de Pontzen, Napóles, Itália, no ano de 1974.

Como é necessária inscrição prévia, pode garantir a sua a partir do email galeria.verney@cm-oeiras ou ligando para 21 440 83 29. O uso de máscara é obrigatório, tal como o cumprimento das restantes normas recomendadas pela DGS.

MAIS HISTÓRIAS DE OEIRAS

AGENDA