cultura

O Festival Sete Sóis Sete Luas começa já este domingo no concelho

Pela primeira vez, o Parque dos Poetas recebe dois dos 11 espetáculos que fazem parte do programa.
De regresso a Oeiras.

O Festival Sete Sóis Sete Luas (FSSSL) está de regresso ao concelho de Oeiras já a partir deste domingo. Pela primeira vez, o Parque dos Poetas recebe dois dos 11 espetáculos que fazem parte do programa do FSSSL, que este ano acontece entre os dias 27 de junho e 27 de agosto.

O palco principal, dos restantes nove espetáculos, continua a ser a Fábrica da Pólvora de Barcarena. A 29.ª edição vai arrancar com uma estreia nacional, o espetáculo “FOC”, da famosa companhia de teatro catalã L’Avalot, no dia 27 de junho, às 21h30, no Auditório Almeida Garrett, no Parque dos Poetas. Trata-se de um espetáculo de rua muito visual, sem palavras, e que gira em torno do fogo.

Ao longo de dois meses, vão passar pelo Festival Sete Sóis Sete Luas: Med 7Sóis Orkestra (Mediterrâneo/Cabo Verde/La Réunion), Leo Bassi (Espanha), Arab-Jewish 7Luas Ensemble (Mediterrâneo), Ceuzany & Orquestra Popular 7Sóis do Fogo (Cabo Verde), Luar na Lubre (Galiza, Espanha), Zagala (Castilha-León), Gwendoline Absalon (La Réunion) & Santo Antão 7Sóis Band (Cabo Verde), Edu Miranda (Brasil) e Parafoné (Calábria).

O FSSSL é promovido por uma rede cultural de 30 cidades de 12 países do Mediterrâneo e do mundo lusófono — Brasil, Cabo Verde, Croácia, Eslovénia, Espanha, França, Israel, Itália, Marrocos, Portugal, Tunísia e Turquia.

O objetivo da iniciativa é promover a arte e a cultura, aproximando estes países e os seus locais. É como uma viagem pelos universos da arte, do folclore da gastronomia, do património arquitetónico e linguístico das regiões envolvidas. O programa pode ser consultado no site do festival. As entradas são gratuitas.

MAIS HISTÓRIAS DE OEIRAS

AGENDA