cultura

O espetáculo “Going Crazy” da Custom Circus está de regresso a Barcarena

A ideia é contar ao público, em 66 minutos, a história da companhia alternativa que celebra 18 anos.
Fotografia de Vítor Bastos.

Em setembro, a companhia Custom Circus apresentou o seu novo espetáculo “Going Crazy”, que conta ao público o percurso dos últimos 18 anos de existência da companhia. Por ter sido um sucesso, foram anunciadas novas datas: 23 e 30 de outubro e 6 e 27 de novembro. O regresso vai ser no palco do teatro Custom Café, em Barcarena. 

A ideia desta troupe alternativa é dar a conhecer as peripécias desde que foi criada, em 2002, a partir de um resumo que promete ser irreverente, com cerca de 66 minutos. A Custom Circus, nome que deriva da sua génese nómada e da forma como estacionavam os seus 30 veículos teatrais numa arena cénica com estética Dieselpunk e Steampunk, já conta com uma longa lista de atuações. Agora numa época pós-pandemia, os artistas querem chamar a atenção para a cultura e retomar a arte e liberdade.

Se ainda não sabe o que esperar destas próximas sessões, deixamos-lhe umas pistas: os espetáculos são em 360º, há total interação com o público e pirotecnia, personagens excêntricas e um final surpreendente. O objetivo é fugir àquilo que consideramos “normal”. 

O convite é feito a todos os que se quiserem divertir e ficar chocados (no bom sentido). Todo o espaço ao ar livre dos Nirvana Studios vale a pena visitar, pela história e pelo verdadeiro ambiente cultural alternativo. Caso não possa deslocar até lá, não se preocupe: as exposições também estão no site oficial dos Nirvana Studios.

 

MAIS HISTÓRIAS DE OEIRAS

AGENDA