cultura

O espetáculo “Absurdium” vai virar o seu mundo ao contrário

A produção nada convencional dos Custom Circus acontece no Nirvana Studios em fevereiro e março.
A peça á às 22 horas.

O ano é 2072. O planeta já não é mais o mesmo. Está a viver a era pós-apocalíptica. Não há mais árvores, flores ou rios, só criaturas estranhas. Tudo é fogo e metal. Tudo é absurdo. Esta é a proposta do atual projeto do teatro Custom Café. A peça “Absurdium” está em cartaz nos dias 2 e 16 de fevereiro e 2, 16 e 30 de março sempre às 22 horas.

O espetáculo coloca o público numa sociedade imaginária onde é convidado a deixar-se envolver num mundo absurdo. Encenada no Nirvana Studios, em Barcarena, os artistas adotam a perspectiva de 360º para contar história. Isto dá-lhes total liberdade de interação com os espectadores e permite que tenham atitudes inusitadas e que levam a um final surpreendente.

Os Custom Circus são uma companhia portuguesa de teatro alternativo criada nos anos 1990 por Daniella, Dr. Apokalipse e Michel Gigolo. Não são em nada convencionais e conjugam a música com as performances imersivas e as artes plásticas underground. Pode dizer-se que ver um espetáculo da companhia é uma experiência no mínimo surpreendente. Começaram por ser nómadas, mas desde 2010 ocupam um antigo quartel a que chamaram Nirvana Studios.

A apresentação é para o público maior de 12 anos. Começa às 22 horas e os bilhetes custam 12€ para livre circulação. Se preferir, pode ter uma noite completa de entretenimento. Há um bilhete com o jantar incluído a começar às 20h30. O jantar buffet, uma oferta de CD e um bilhete que garante lugar sentado custa 28€.

O Nirvana Studios fica na Estrada Militar, n.º 66, em Barcarena, Oeiras. Pode comprar os seus bilhetes no site do Custom Café. Para mais informações entre em contacto pelo telefone 914 897 030 ou pelo email bilheteira@nullcustomcafe.pt.

tags: Absurdium, barcarena, Custom Circus, Música, Nirvana Studios, oeiras, teatro