cultura

Novo “Velocidade Furiosa” vai ter cenas gravadas em Portugal

O nosso País irá receber sequências de ação com carros de uma das sagas mais populares do mundo.
Vin Diesel volta a ser o grande protagonista.

O próximo “Velocidade Furiosa”, o décimo filme da saga, vai ter cenas gravadas em Portugal, confirmou a NiT junto de várias fontes ligadas ao projeto. Muitas das sequências de ação com carros — que a tornaram numa das sagas de cinema mais populares do mundo — serão filmadas em estradas portuguesas.

As gravações vão acontecer durante o verão, fora dos grandes centros urbanos. A produção está neste momento a gravar cenas em Itália e irá viajar depois para Portugal. Não estão ainda confirmados os dias, nem os locais exatos de rodagem. Também não se sabe quais os nomes do elenco que vão estar presentes, mas é seguro presumir que a maioria das estrelas poderá não visitar o nosso País.

“Fast X” deverá estrear nos cinemas em maio de 2023 e ainda não foram divulgados detalhes sobre o enredo. No elenco estão nomes como Vin Diesel, Michelle Rodriguez, Charlize Theron, Tyrese Gibson, Ludacris, Cardi B, Sung Kang, Jordana Brewster, Michael Rooker, Nathalie Emmanuel, Brie Larson e Jason Momoa.

A portuguesa Daniela Melchior, apesar de não ter sido oficialmente confirmada pelos estúdios da Universal Pictures, está a ser dada como presença certa no filme pela imprensa especializada americana.

No final de abril, um desentendimento com o protagonista Vin Diesel — que também é um dos produtores da saga — levou o experiente realizador Justin Lin a demitir-se do cargo. Foi substituído pelo cineasta francês Louis Leterrier, que também é perito em ação. Leia o artigo da NiT que explica as atitudes erráticas de Vin Diesel que terão contribuído para a demissão de Justin Lin.

Em 2022, Portugal vai acolher diversas produções internacionais. “Damsel”, produção da Netflix protagonizada por Millie Bobby Brown, está neste momento a ser gravada no Mosteiro da Batalha — depois haverá ainda filmagens em Tomar e numa aldeia da Guarda. Saiba mais detalhes no artigo da NiT.

Além disso, a Netflix vai gravar durante o verão um mega filme de ação em Lisboa — o tal que motivou as críticas da Junta de Freguesia de Santa Maria Maior, em relação ao ruído e constrangimentos que a rodagem poderá causar junto da população que reside na Baixa lisboeta. Uma célebre atriz israelita será a protagonista e uma das produtoras, conseguiu a NiT apurar.

MAIS HISTÓRIAS DE OEIRAS

AGENDA