cultura

Novo filme da Netflix é adaptado de um livro de Valter Hugo Mãe

“O Filho de Mil Homens“ vai ser interpretado pelo brasileiro Rodrigo Santoro. A plataforma de streaming já mostrou a primeira imagem.
Ainda não há data de estreia.

A Netflix anunciou na quarta-feira, 18 de setembro, que está a preparar um filme baseado no livro “O Filho de Mil Homens”, escrito por Valter Hugo Mãe e publicado em 2011. A plataforma também revelou a primeira imagem da produção, que terá o mesmo nome.

Na fotografia podemos ver o ator brasileiro Rodrigo Santoro, de 49 anos, que vai interpretar o pescador Crisóstomo. O ator partilhou a mesma informação no seu perfil de Instagram, onde disse que o bestseller “é uma das histórias mais arrebatadoras” que alguma vez leu. “É uma honra trabalhar nessa adaptação para o cinema”, afirma.

“Espero que a comovente história do pescador Crisóstomo também emocione vocês”, concluiu o ator. Valter Hugo Mãe deixou um comentário na publicação: “Muito honrado com vosso trabalho. Obrigado”. 

A realização e o guião da obra vão ficar a cargo de outro brasileiro, Daniel Rezende, que foi nomeado para um Óscar pelo seu trabalho de edição no filme “Cidade de Deus”.

Rodrigo Santoro.

Tal como acontece no livro de Valter Hugo Mãe, o filme vai acompanhar Crisóstomo, um pescador solitário que sonha em ser pai e que, aos 40 anos, sofre por ainda não ter filhos. Quando parte numa viagem de autodescoberta encontra Camilo, um miúdo órfão, e decide adotá-lo.

“O Filho de Mil Homens” foi gravado entre Búzios, no litoral do Rio de Janeiro, e em cidades do interior da Bahia. Além de Santoro, o elenco conta com Rebeca Jamir, Johnny Massaro, Miguel Martines, Juliana Caldas, Grace Passô, Inez Vianna, Lívia Silva e Antonio Haddad. Ainda não há data de estreia.

Carregue na galeria para conhecer algumas das séries e temporadas que estreiam em setembro nas plataformas de streaming e canais de televisão.

MAIS HISTÓRIAS DE OEIRAS

AGENDA