cultura

Novo clássico dos serões de Natal? “Barbie” chega ao streaming nos próximos dias

O filme protagonizado por Margot Robbie e Ryan Gosling é uma das produções mais aclamadas de 2023 e foi um êxito de bilheteira.
Margot Robbie é a Barbie.

Um dos filmes mais bem sucedidos do ano, “Barbie”, está prestes a chegar ao streaming. A 15 de dezembro, a longa-metragem protagonizada por Margot Robbie e Ryan Gosling, vai integrar o catálogo da HBO Max.

Realizado por Greta Gerwig, o filme acompanha a vida ideal da boneca loira em Barbieland, onde tudo é perfeito. No entanto, quando ela começa a falar sobre temas existenciais com as outras bonecas da Mattel – “alguma vez pensaram sobre a morte?”, questiona-se a protagonista a meio de uma festa repleta de dança e música – a sua vida muda completamente.

Sem a magia que a caracteriza, Barbie e o (pseudo) namorado Ken partem para o “mundo real” para tentarem encontrar uma solução para este problema. Mas a única coisa com que se deparam são mais dilemas inconvenientes.

O filme estreou nos cinemas portugueses a 20 de julho, e tornou-se num dos maiores êxitos de bilheteira do ano. Globalmente, lucrou cerca de 1,35 mil milhões de euros. Permaneceu 12 semanas consecutivas no top 10 das longas-metragens com mais espectadores.

“Barbie” ocupa o 14.º lugar, entre “Frozen II” e “Vingadores: Era de Ultron” (na 13.ª e 15.ª posição, respetivamente) na lista das produções cinematográficas mais lucrativas de sempre. O primeiro lugar pertence a “Avatar”, que faturou 2,76 milhões de euros.

Leia a nossa crítica ao filme e descubra como é é que Ryan Gosling recorda a sua passagem no Mickey Mouse Club. Saiba também qual é o trio de “armas secretas” de Margot Robbie para ter um corpo como o da figura de plástico, e veja como a atriz recriou os looks mais icónicos da boneca.

MAIS HISTÓRIAS DE OEIRAS

AGENDA