cultura

Nova comédia sobre um fim de semana de “pesadelo” com os sogros estreia-se em Oeiras

A peça representa a 102.ª produção do TIO e estará em cena a partir desta sexta-feira, 21 de março.
Para animar as noites de sexta-feira e sábado. Foto de Pedro Antes Ferreira.

Após o êxito da produção “Fim de Semana sem Filhos”, a comédia regressa ao palco do Teatro Independente de Oeiras (TIO) com o novo espetáculo intitulado “Fim de Semana com Sogros”. Esta é a 102.ª produção do TIO, escrita por Pedro Almeida Ribeiro, que fará a sua estreia esta sexta-feira, 21 de março.

Trata-se de uma comédia original que explora o “imaginário clássico e intemporal de um fim de semana inesperado com os sogros” A trama, singular e divertida, centra-se nos conflitos e paixões de uma relação amorosa, onde “o amor e o ódio são duas faces da mesma moeda”. A história inicia-se quando a mãe chega da Alemanha para consolar o filho, e, pouco depois, o sogro aparece inesperadamente.

O elenco é formado por Carlos d’ Almeida Ribeiro, Maria Helena Falé, Bárbara Meirelles e Luís Mascarenhas. O texto é de Pedro Almeida Ribeiro, com direção geral e encenação a cargo de Carlos d’Almeida Ribeiro.

“O casamento ia de vento em popa, até ao momento em que, sabe-se lá porquê, uma rajada de vento provocada pelo anticiclone dos Açores virou a vida de João Avilez de Melo e Murtosa de pernas para o ar”, lê-se na sinopse. Nesse instante, a empregada começa “a jogar em todas as frentes”, prometendo uma comédia que “vai dar muito que falar”.

A peça estará em cena todas as sextas e sábados, entre 21 de março e 31 de maio, às 21h30. Com uma duração de 85 minutos, é destinada a maiores de 16 anos.

Os bilhetes já podem ser adquiridos online e presencialmente nos locais habituais, com preços que variam entre 15€ e 18€. Para mais informações, é possível enviar um email para bilheteira@nullteatrodeoeiras.com ou contactar pelo telefone 214 406 878.

Carregue na galeria para conhecer um pouco melhor esta peça. 

ver galeria

MAIS HISTÓRIAS DE OEIRAS

AGENDA