cultura

“Notícias do Mundo”: um dos filmes mais esperados do ano está a chegar à Netflix

Tom Hanks é o protagonista desta produção dirigida por Paul Greengrass. Poderá ser um candidato aos Óscares.
O filme com Tom Hanks está quase a chegar.

Não foi anunciado de forma efusiva pela Netflix, mas já é certo: um dos filmes mais esperados do ano, “Notícias do Mundo”, vai estrear internacionalmente já na próxima semana, 10 de fevereiro, na plataforma de streaming. Portugal está incluído na lista de países que vão poder conhecer esta história a partir desse dia.

Realizado por Paul Greengrass (“Voo 93”, “Supremacia” e “Capitão Phillips”), este filme tem Tom Hanks como protagonista. Este drama centra-se num veterano da guerra civil americana que concorda em entregar uma rapariga — levada por um tribo de índios há alguns anos — aos seus tios, contra a sua vontade. É uma longa (e perigosa) jornada pela América, onde encontrarão vários obstáculos pelo caminho.

Apesar de não ser um dos favoritos, está na lista dos possíveis candidatos aos Óscares — é expectável que possa ter algumas nomeações. A Academia de Hollywood vai anunciar as nomeações a 15 de março, enquanto a cerimónia está marcada para 25 de abril. O elenco inclui ainda nomes como Helena Zengel, Tom Astor, Ray McKinnon, Mare Winningham e Elizabeth Marvel.

MAIS HISTÓRIAS DE OEIRAS

AGENDA