Carlos, o noivo, decide 24 horas antes do casamento que não vai aparecer. Quando partilha a notícia com os seus dois amigos, explica que continua apaixonado pela ex-mulher. Primeiro, instala-se o choque, mas depois vem o plano. Afinal de contas, os amigos recusam ajudá-lo porque são parte interessada no casamento. Para saber como tudo acaba, tem de assistir a esta peça cómica com algum drama à mistura.
Até dia 2 de abril, sábado, a história “Noivo em Fuga” vai estar em cena no Auditório Municipal Eunice Muñoz, em Oeiras. De quarta-feira a sábado, às 21 horas, Eurico Lopes, Frederico Amaral e Nuno Janeiro juntam-se para dar vida ao espetáculo sob a direção de Celso Cleto. Ao fim de semana também há uma sessão às 16 horas.
A New in Oeiras falou com Nuno Janeiro, um dos protagonistas, sobre as expetativas em relação ao espetáculo. “Esperamos que os espectadores se divirtam muito, a peça é feita com muita dedicação e trabalho. Nestes tempos mais difíceis e complexos que atravessamos, o público vai poder abstrair-se e passar, pelo menos, uma hora a dar umas boas gargalhadas. Podem esperar sobretudo diversão, leveza e boa disposição.
E acrescenta: “É uma peça com ritmo, uma história de três amigos em que dois deles querem obrigar o outro a casar com uma pretendente que tem um pai muito rico e influente. Por consequência, ela é também muito rica e bem relacionada, portanto, o casamento permitiria que estes dois subissem de cargos e ficassem muito bem na vida”.

O protagonista já bastante conhecido dos portugueses, fez questão de mencionar que a “cultura é segura” e que todos deviam ir ao teatro apoiar os artistas. “O teatro é feito com muita paixão e uma grande entrega. Este espetáculo foi pensado, adaptado e encenado para proporcionar a todos aqueles que assistem um bom momento. Espero que gostem”, afirma Nuno Janeiro.
Recorde-se que os atores já participaram em vários projetos nomeadamente em televisão. Eurico Lopes fez parte de elencos de novelas portuguesas como “Tudo por Amor” (2002) e é membro fundador da companhia de teatro Meia Preta. Frederico Amaral estreou-se profissionalmente com a peça “1755 — O Grande Terramoto” e, depois de reconhecido o seu talento, passou pelos três principais canais nacionais. Nuno Janeiro é ator e modelo, sendo que entrou no mundo artístico através da série juvenil “Morangos com Açúcar”, em 2006.
As reservas podem ser feitas através do número de telemóvel 935 099 040 ou a partir da bilheteira online. O preço dos bilhetes é 12,50€ tanto para a plateia como para o balcão. No entanto, grupos com mais de oito pessoas, estudantes até aos 25 anos e seniores pagam apenas 7,50€.