cultura

Este sábado, António Calvário dá um concerto em Carnaxide

O espetáculo "Calvário: Uma Vida de Canções" será pelas 21 horas, no Auditório Municipal Ruy de Carvalho.
António Calvário com Herman José no programa "Cá por Casa".

São vários os artistas que mantêm a música popular portuguesa viva e a animar as festas pelo País fora. As pessoas cantam e dançam sem parar ao som dos mais variados artistas, mesmo quando é só a partir da televisão ao domingo à tarde. Por isso, o concelho de Oeiras organizou um concerto a pensar nos fãs deste género musical.

No próximo sábado, dia 22 de janeiro, António Calvário sobe ao palco do Auditório Municipal Ruy de Carvalho, em Carnaxide. A partir das 21h30, o espetáculo “Calvário: Uma Vida de Canções” vai percorrer a carreira do cantor e aplaudir de pé o seu contributo para a cultura portuguesa.

Não serão apresentadas apenas músicas conhecidas do público, mas também histórias inéditas destes anos todos de concertos. O concerto será cantado ao vivo e pode esperar um guarda-roupa fora do comum, cenografia impressionante e várias projeções. Este espetáculo será interativo e terá uma pequena componente de teatro.

António Calvário nasceu em Moçambique em 1938, mas veio viver para Portugal quando ainda não tinha dez anos. Em 1960 ganhou uma lista infindável de fãs com a sua participação no Festival da Canção e, mais tarde, gravou o seu primeiro EP “O Papá e a Mamã”. Um ano depois, venceu o título de Rei da Rádio e poucos anos depois representou o País pela primeira vez no Festival Eurovisão da Canção que decorreu na Dinamarca. 

Pelo meio, fez cinema e participou em algumas peças de teatro ao lado de nomes como Madalena Iglésias. Ao mesmo tempo, gravou músicas com grandes referências da área como Simone de Oliveira com quem partilhou o EP com versões do filme “My Fair Lady”. Também representou Portugal no primeiro Festival da Canção Latina no Mundo e obteve o quarto lugar, o melhor alguma vez atingido por um europeu. Com o 25 de Abril de 1974, deixou de cantar em palcos e passou a animar as noites em cabarets. 

António Calvário, atualmente com 73 anos, já conta com mais de 40 músicas em seu nome e espetáculos feitos em cada canto do nosso País. Marca muitas vezes presença em programas de televisão e é uma personalidade muito querida dos portugueses.

Se quiser comprar o seu bilhete, vai ter de o fazer rapidamente. O preço aplicado na plateia é de 10€ e no balcão é de 7,50€. As reservas podem ser feitas através do número 1820.

MAIS HISTÓRIAS DE OEIRAS

AGENDA