cultura

“Não piso neste festival nunca mais”. Anitta critica Rock in Rio

A cantora diz que a organização valoriza mais os artistas internacionais. “É como se nos estivessem a fazer um grande favor.”
A cantora criticou a organização.

A artista brasileira Anitta foi a protagonista de um dos concertos mais esperados do Rock in Rio Lisboa, em junho. Contudo, não foi convidada para participar na edição do Rio de Janeiro, que terminou neste domingo, dia 11 de setembro.

Na tarde de segunda-feira, dia 12 de setembro, a cantora revelou o seu desagrado com o festival nas redes sociais e afirmou que o Rock in Rio valoriza muito mais os artistas internacionais e que, por esse motivo, nunca mais vai voltar a pisar o palco do evento. 

“Só se um dia eles resolverem dar aos artistas que falam português o mesmo respeito que dão aos estrangeiros. Pergunte aos mais corajosos como são tratados os que são do Brasil e como são tratados os de fora”, começa por escrever a artista no Twitter. Acrescenta ainda: “É como se estivessem a fazer um grande favor por nos colocarem lá”.

Anitta encerrou a edição do Rock in Rio Lisboa, ao lado de Post Malone. O último dia do evento, segundo a organização, teve os bilhetes esgotados e cerca de 80 mil pessoas presentes. “Cumpri o meu papel e estou feliz porque eles tiveram de engolir o funk, no final das contas. Só esperei o último dia para falar sobre isso porque sabia que ainda vinha muito mais funk do bom pela frente”, continuou.

Segundo a artista, o funk só participou no Rock in Rio porque, caso contrário, iria gerar indignação por parte do público. Acrescenta ainda que a presença dos artistas no Palco Sunset e não no principal, o Palco Mundial, foi uma escolha da organização por não terem “star quality”.

MAIS HISTÓRIAS DE OEIRAS

AGENDA