cultura

“No Reino da Felicidade”: está a chegar o novo musical para toda a família

Vai estar em no Teatro Independente de Oeiras, todos os sábados e domingos, de 6 de novembro e 19 de dezembro.
É um musical infantil.

O Teatro Independente de Oeiras é conhecido pelas várias peças de teatro e musicais para os mais novos. E os pais agradecem porque sempre é uma forma dos miúdos se entreterem com a família e aprenderem coisas novas. Por isso, a partir do dia 6 de novembro, pode levar os seus filhos a ver o musical “No Reino da Felicidade”. Este é o programa ideal que pode fazer em família aos fins de semana, até ao dia 19 de dezembro, sempre às 15h30.

A história centra-se no Rei Anastácio III, a Rainha Felicidade II e a Princesa Alina, que faziam de tudo para manter o seu povo feliz. Mas, no reino vizinho, dominava a desordem, infelicidade e inveja, resultado do reinado da Rainha Josefina que era viúva de um rei que se dizia ter morrido sem nunca se ter feito funeral.

Certo dia, a Rainha Felicidade II adoece e morre. Como no Reino da Felicidade ninguém sabia o que era a tristeza, foi preciso chamar a Rainha Josefina e a filha, a Princesa Gertrudes, para virem ensinar o povo a ficar infeliz pela morte da Rainha Felicidade II. A verdade é que o plano da Rainha Josefina para ficar com os dois reinos é revelado e o rei que se pensava morto, regressa para ajudar a salvar o Reino da Felicidade.

O texto de Pedro Almeida Ribeiro, pretende passar a mensagem de que o bem não dura sempre e que não há mal que nunca acabe, por meio de coreografias, cenários, adereços e muita música. O elenco inclui interpretações de Pedro A. Rodrigues como Rei Anastácio, Sílvia Mirpuri enquanto Rainha Felicidade, Alexandra Pato como Rainha Josefina, Debbie Monteiro como Princesa Gertrudes, entre outros.

Este musical tem cerca de 75 minutos e é indicado para miúdos com mais de seis anos. Os bilhetes estão à venda na Ticketline pelo valor de 9€ ou por 32€ se quiser adquirir o pack de família para quatro pessoas. 

MAIS HISTÓRIAS DE OEIRAS

AGENDA