cultura

“Não Olhem para Cima” e outras grandes estreias para ver esta semana em Oeiras

Leonardo DiCaprio, Meryl Streep, Lady Gaga e Adam Driver são alguns dos protagonistas que pode ver no grande ecrã.
Uma sátira da Netflix.

Já se sabe que quinta-feira é o dia das estreias mais aguardadas de sempre em todas as salas de cinema do País. No entanto, no dia 8 de dezembro foi feriado e tornou-se na oportunidade perfeita para revelar os novos filmes. Desta forma, ninguém teve uma desculpa para ficar em casa. 

O piso 3 do Centro Comercial Oeiras Parque encheu-se de fãs da sétima arte — e de pipocas, também — para ver grandes nomes como Leonardo DiCaprio ,Jennifer Lawrence e Meryl Streep em “Não Olhem para Cima”, Lady Gaga, Adam Driver e Jared Leto em “Casa Gucci” ou Penélope Cruz no mais recente filme de Pedro Almodóvar “Mães Paralelas”.

Para não se perder no meio de tantos filmes incríveis, anote a lista das respetivas sessões que poderá ver no Cinema NOS do Oeiras Parque esta semana.

Cinema NOS Oeiras Parque

Não Olhem para Cima“, de Adam McKay com Leonardo DiCaprio, Jennifer Lawrence, Meryl Streep, Timothée Chalamet e Cate Blanchett. Kate Dibiasky é uma estudante de astronomia, e o seu professor é o Dr. Randall Mindy. Ambos descobrem um cometa em rota de colisão direta com a Terra e, para piorar a situação, ninguém mais se importa com isso, porque parece não ser fácil informar a humanidade acerca de algo do tamanho do Evereste que está prestes a destruir a Terra. Sessões: esta quarta-feira, dia 8, às 12h40, 15h40, 18h50 e 22 horas na Sala 3 e às 21h15 na Sala 6; quinta, sexta e sábado mantêm-se as sessões na Sala 3 e acrescenta-se a sessão da 00h15 na Sala 4; domingo, segunda, terça e quarta-feira apenas tem as sessões na Sala 3.

West Side Story“, de Steven Spielberg com Ansel Elgort, Rachel Zegler e Ariana DeBose. Realizado por Steven Spielberg e com guião do vencedor do Prémio Pulitzer e Prémio Tony Tony Kushner, “West Side Story” conta a história clássica de rivalidades ferozes e do amor jovem na cidade de Nova Iorque, em 1957. Esta recriação do adorado musical conta com a participação de Ansel Elgort e Ariana DeBose enquanto protagonistas. Sessões: todos os dias às 14 horas, 17h40 e 21h30 na Sala 1 e quinta, sexta e sábado também à meia noite na Sala 6.

De Gaulle“, de Gabriel Le Bomin com Lambert Wilson, Isabelle Carré, Olivier Gourmet. Em maio de 1940 a guerra intensifica-se, o exército francês afunda-se, os alemães estarão muito em breve em Paris. O pânico vence o governo que encara aceitar a derrota. Um homem, Charles de Gaulle, acabado de ser promovido a general, quer alterar o curso da História. A sua mulher, Yvonne de Gaulle, é o seu principal apoio, mas depressa serão separados pelos acontecimentos. Com os três filhos, lança-se pelas estradas do êxodo. Enquanto isso, Charles vai para Londres. Do exílio, ele quer falar ao povo francês com uma outra voz: a da Resistência. Sessões: todos os dias às 13h20 na Sala 4, tirando domingo que é às 13h40 na mesma sala. 

Cantar 2” de Garth Jennings com voz de Vasco Palmeirim, Aurea, Mafalda Luís de Castro. O novo capítulo do franchise de enorme sucesso da Illumination, chega com grandes sonhos e espetaculares sucessos musicais, acompanhando o sempre otimista coala Buster Moon e o seu estrelado elenco de artistas, os quais se preparam para a mais desafiante aventura até à data: montar uma extravagância musical nunca antes vista e fazê-lo na capital mundial do entretenimento. Só há um problem, antes de mais, terão de convencer Clay Calloway, a maior – e a mais solitária – estrela de rock do mundo a juntar-se a eles. Sessões: (a versão portuguesa) esta quarta-feira, dia 8, sábado e domingo às 11 horas na Sala 6 e às 12h50, 15h20 e 18 horas na Sala 5; quinta, sexta, segunda, terça e quarta-feira terá apenas as sessões da Sala 5.
 
Mães Paralelas“, de Pedro Almodôvar,  com Penélope Cruz, Rossy de Palma, Aitana Sánchez-Gijón. Um filme sobre a história de duas mulheres, Janis e Ana, que coincidem num quarto de hospital onde vão dar à luz. Ambas são solteiras e engravidaram por acidente. Sessões: todos os dias às 21h15 na Sala 6.
 
Casa Gucci“, de Ridley Scott,  com Lady Gaga, Adam Driver, Jared Leto. Este filme é inspirado na chocante história verídica dos bastidores da família detentora do império da moda italiana. Quando Patrizia Reggiani (Lady Gaga), uma desconhecida de origem humilde, se casa com Maurizio Gucci (Adam Driver), a sua ambição desmedida começa a desencadear no legado da família uma imparável espiral de traição, destruição e vingança que culmina num assassínio. Sessões: todos os dias às 13h40, 17h10 e 21 horas na Sala 2 e quinta, sexta e sábado às 23h50 na Sala 5.
 
Caça-Fantasmas: O Legado”, de Jason Reitman com Finn Wolfhard, Paul Rudd, Bill Murray. O filme conta a história de uma mãe solteira e dos seus dois filhos, quando estes chegam a uma pequena cidade. Após a chegada, os miúdos começam a descobrir a sua ligação com os caça-fantasmas originais e o legado secreto que o seu avô deixou para trás. Sessões: todos os dias às 16h10, 19 horas e 21h40 na Sala 4.
 
Encanto“, de Jared Bush, Byron Howard, com Stephanie Beatriz, María Cecilia Botero, John Leguizamo. Esta é a história de uma família extraordinária, os Madrigais, que vivem escondidos numa casa mágica nas montanhas da Colômbia, numa cidade vibrante chamada Encanto, um lugar maravilhoso e encantador. Sessões: (versão portuguesa) todos os dias às 13h30, 16 horas e 18h40 na Sala 6; ao sábado e domingo também às 11h15 na Sala 1.
 
Eternals“, de Chloé Zhao, com Angelina Jolie, Salma Hayek, Richard Madden. O filme de aventura da Marvel acompanha um grupo de heróis, para além das estrelas, que protegem a Terra desde a criação do Homem. Quando criaturas monstruosas, os Deviants, há muito tempo dadas como extintas, regressam misteriosamente, os Eternos são forçados a reunir-se para, mais uma vez, defender a humanidade. Sessões: todos os dias apenas às 20h40 na Sala 5.

MAIS HISTÓRIAS DE OEIRAS

AGENDA