Depois de uma merecida pausa no final do ano, o início do janeiro traz a agenda de propostas artísticas dos diferentes espaços culturais do concelho para os próximos meses. Um dos destaques é o novo espetáculo do Teatro Independente de Oeiras, intitulado “Pernas Para Que Te Quero”, com estreia marcada na próxima sexta-feira, 17 de janeiro.
Trata-se de uma comédia romântica, com texto e encenação de Paulo Matos e interpretações de Carlos d’Almeida Ribeiro, Gonçalo Lima e Inês Gutierrez. A peça promete arrancar gargalhadas do público, com.” histórias que se cruzam e peripécias que se multiplicam”, revela o espaço.
No entanto, o espetáculo tem uma particularidade especial: tem três finais alternativos e, em cada sessão, é o público que irá votar para decidir como termina a história.
“Julieta entra no café, de noite, com o seu belo par de pernas provocadoras, prontas ao ataque. Romeu, solitário, vinha apenas tomar uma água com gás, mas vai acabar por pedir uns gins para ver se aguenta o embate. Ezequiel, antigo empregado, experiente e observador, já sabe: ‘aquilo vai dar sarilho’. Para atrapalhar a história, o Chico anda desencontrado da sua Ritinha. Sempre que um deles aparece no café, nem o outro nem o Ezequiel estão presentes — mistérios da dramaturgia, do disfarce e da comédia, ou jogos de traição travestidos?”, podemos ler na sinopse.
“Que estratégias desenvolvemos para vencer a solidão ou simplesmente para encontrarmos o amor, o sexo e o prazer? Que consciência temos dos jogos e dos sinais exteriores que criamos para a sedução e a conquista? Que capacidade temos para reconhecer as armadilhas que lançamos quando (para nossa grande surpresa) o outro nos desmascara?”, acrescenta a apresentação da peça.
Neste espetáculo, o amor está mascarado e “mentira da conquista está no ativo”. Apesar de todos os encontros e desencontros parecerem casuais, o desejo está sempre presente e promete provocar argumentações que mostram as verdades mais profundas de cada personagem. Tudo isto, para que o final possa ser interativo, contando com a participação dos espectadores.
Classificada para maiores de 14 anos, a peça estará em cena até dia 1 de março, com sessões às sextas-feiras e sábados, sempre às 21h30. Os bilhetes já estão disponíveis online, com valores que rondam entre os 15€ e 40€ dependendo do lugar.