cultura

Musical premiado “O Principezinho” terá 2 sessões este sábado em Carnaxide

O espetáculo baseado na famosa obra infantil vai ser apresentado no Auditório Municipal Ruy de Carvalho. Os bilhetes custam 10€.
Uma peça para toda a família.

“O Principezinho” foi lançado a 6 de abril de 1943. O livro fez e continua a fazer parte da infância (e da vida) de várias gerações, tendo sido traduzido para mais de 220 idiomas e vendido milhões de exemplares por todo o mundo.

A famosa personagem, criada pelo escritor e aviador francês Antoine de Saint-Exupéry, completou 80 anos, em 2023, mas continua bem viva na memória dos leitores e a inspirar outro tipo de artes. A narrativa já foi adaptada para teatro e cinema várias vezes. O que talvez ainda não tenha visto é a história contada através de um musical.

É esse o espetáculo que poderá ver este sábado, 8 de junho, em Carnaxide, no Auditório Municipal Ruy de Carvalho. A peça, para toda a família, “representa a infância inconsciente dentro de cada adulto através de sentimentos de amor, esperança e inocência”, revela a promotora responsável, Proeza Arrebatadora.

O livro, que integra o Plano Nacional de Leitura escolar, acompanha a aventura do pequeno príncipe numa viagem de planeta em planeta, onde vai aprendendo valiosas lições sobre a vida e o amor, e revelando reflexões sobre as coisas mais especiais serem sempre as mais simples. Agora, pode levar os miúdos ao teatro para que possam acompanhar, ao vivo, a jornada do jovem príncipe.

Em palco vão juntar-se personagens como o Aviador, a Raposa, a Serpente, o Rei, o Acendedor de Candeeiros, a Rosa, entre outras, numa peça mágica que vai encantar os miúdos do início ao fim. Este musical chegou a vencer o prémio UNIR — Melhor Espetáculo Internacional de Teatro Infantil, atribuído em Madrid, em 2015. 

As diferentes personagens.

“’O Principezinho’ é uma das mais belas fábulas para todas as idades e destinada a todas as crianças: as que ainda o são, as que já o foram um dia e as que nunca deixarão de o ser”, garante a promotora. 

O espetáculo está classificado para maiores de três anos e tem a duração de 60 minutos. Terá duas sessões na tarde de 8 de junho: umas às 15 horas e outras às 17 horas. Os bilhetes custam 10€ e pode comprá-los online

MAIS HISTÓRIAS DE OEIRAS

AGENDA