cultura

Município de Oeiras lança ateliers online (e gratuitos) de escrita criativa

As sessões coordenada por Ana Teresa Silva vão acontecer todos os sábados de abril.

A grande maioria dos portugueses está em casa a cumprir o isolamento social imposto pela propagação do novo coronavírus no País. Para nos mantermos produtivos e otimistas durante este período é importante que realizemos atividades que estimulem a mente. Escrever pode ser uma delas.

Atenção, este é um processo mais difícil do que parece. Há técnicas específicas que podem ajudar a transformar uma folha em branco numa história surpreendente. E é precisamente isso que vai poder aprender nos ateliers online (e gratuitos) de escrita criativa que a câmara de Oeiras está a promover.

As sessões online vão acontecer todos os sábados de abril – dias 4, 11, 18 e 25 –, das 17 às 20 horas. Os participantes terão a oportunidade de descobrir exercícios práticos que podem ajudá-los a inscrever a escrita no seu quotidiano, a encontrar a própria voz, potencializar a sua criatividade, explorar emoções e memórias. 

As sessões vão ser conduzidas por Ana Teresa Silva, escritora, formadora e jornalista. “A escrita é um processo iluminativo, curativo e uma das mais belas formas de reconexão com a paisagem interior de cada um. Permite explorar emoções, memórias e experiências, obter insights para superar desafios e clarear a visão de futuro”, explica a coordenadora dos ateliers.

Os ateliers são gratuitos, porém, é preciso inscrever-se previamente através do email anateresasilva.writer@nullgmail.com. O número de participantes é limitado e as inscrições são válidas pela ordem de chegada – o que significa que não pode perder muito tempo para se inscrever.

tags: Ana Teresa Silva, ateliers, escrita criativa, município de oeiras, oeiras, online

outros artigos de cultura

mais histórias de Oeiras