cultura

“Mundo Jurássico” é a grande estreia da semana no cinema em Oeiras

Esta semana, em exibição nas salas do Oeiras Parque, há muita ação, aventura, ficção científica e animação para ver.
Chris Pratt é um dos protagonistas de "Mundo Jurássico: Domínio".

Esta quinta-feira, dia 9 de junho, estreiam dois filmes nos cinemas do centro comercial Oeiras Parque. Um deles traz aventura e ficção científica, o outro um drama histórico sobre a Segunda Guerra Mundial. Falamos de “Mundo Jurássico: Domínio” e de “Operação Secreta“.

Os dinossauros voltam a invadir os ecrãs de cinema um pouco por todo o mundo. “Mundo Jurássico: Domínio“, produzido pela Universal Pictures, traz a conclusão da Era Jurássica, onde duas gerações se unem pela primeira vez. Chris Pratt e Bryce Dallas Howard juntam-se agora a Laura Dern, Jeff Goldblum e Sam Neil, numa emocionante aventura.

Já “Operação Secreta” marca o regresso de Colin Firth ao cinema, num drama passado em 1943, quando os aliados estão determinados a quebrar o domínio de Hitler sobre a Europa.

Conheça todos os filmes que pode ver em Oeiras esta semana.

Cinemas NOS Oeiras Parque 

Mundo Jurássico: Domínio“, criado e realizado por Colin Trevorrow, tem um elenco de luxo, com Chris Pratt, Bryce Dallas Howard, Laura Dern, Jeff Goldblum e Sam Neil. Os dinossauros agora vivem e caçam lado a lado com os humanos, num equilíbrio frágil que irá redefinir o futuro e determinar, de uma vez por todas, se os humanos se manterão no vértice dos predadores, num planeta que agora partilham com as criaturas mais perigosas da história. Sessões: a verão normal é exibida a partir de dia 10 de junho, na sala 5 às 23h45. Se preferir assistir à versão ATMOS, as sessões decorrem todos os dias na sala 1 às 14 horas, 17h30 e 21 horas.

Operação Secreta“, de John Madden, conta com Colin Firth, Matthew Macfadyen e Kelly Macdonald no elenco. Os aliados planeiam um ataque massivo à Sicília, mas enfrentam um desafio que parece impossível: proteger uma gigantesca força de invasão de um potencial massacre. Cabe a dois agentes dos serviços secretos, Ewen Montagu e Charles Cholmondeley, com a ajuda do jovem Ian Fleming, a tarefa de delinear a estratégia de desinformação mais improvável da guerra, utilizando o mais estranho agente secreto: um cadáver. Sessões: todos os dias às 21h15 na sala 4. 

“Top Gun: Maverick” realizado por Joseph Kosinski e escrito por Peter Craig. Tom Cruise e Val Kimmer regressam ao elenco, juntamente com novos nomes como Jennifer Connely e Miles Teller. Quando Pete Mitchell aceita treinar um grupo de graduados Top Gun para uma missão, encontra por lá o tenente Bradley Brashaw, filho do falecido amigo Nick Bradshaw. O piloto é confrontado com fantasmas do passado e obrigado a enfrentar os seus medos, culminando numa missão que exige o sacrifício daqueles que forem escolhidos para voar nela. Se quiser saber mais informações sobre a produção, leia este artigo da NiT.  Sessões: todos os dias, na sala 6 às 13h45, 17 horas e 20h30. Sexta-feira e sábado também às 23h30. Em versão ATMOS, na sala 2 às 12h45, 15h30, 18h35 e 21h40. 

“Marmaduke” é realizado por Mark A. Z. Dippé e por cá estreia na versão portuguesa. Marmaduke é um cão feliz e atrevido que está sempre metido em sarilhos. Quando se torna viral na Internet, com um dos seus truques, chama a atenção de um famoso treinador de cães que quer transformá-lo no vencedor do Campeonato Mundial de Cães. Sessões: às 13h30, 15h45 e 18h20 na sala 4. No domingo também às 11 horas.

“Downton Abbey: Uma Nova Era”, criado por Julian Fellowes e realizado por Simon Curtis, traz um mistério, uma viagem, um casamento e até a chegada de pessoas novas à mansão. Os famosos aristocratas seguem numa jornada até ao sul de França para descobrir o mistério da Villa herdada pela Condessa de Dowager. Aos personagens já conhecidos, como aqueles interpretados por Maggie Smith, Michelle Dockery e Hugh Bonneville juntam-se agora os atores Hugh Dancy, Laura Haddock, Nathalie Baye e Dominic West. Sessões: todos os dias, às 21h25, na sala 3.

“Doutor Estranho e o Multiverso da Loucura”, realizado por Sam Raimi, com Benedict Cumberbatch, Chiwetel Ejifor, Elizabeth Olsen e Rachel McAdams, chega com aventura, ação e fantasia. No filme, um feitiço proibido lançado pelo Doutor Estranho, abre a porta ao multiverso, incluindo realidades e versões alternativas de si mesmo, cuja ameaça à humanidade é demasiado grande para as suas forças e dos seus aliados. Sessões: todos os dias, na sala 5, às 14h30, 18 horas e 20h55, à exceção dos dias 10 a 13 de junho, em que não acontece esta última. 

“Os Mauzões”, um filme de animação de Pierre Perifel, na versão portuguesa com as vozes de Tomás Alves, Manuel Marques e Nuno Markl. A comédia da DreamWorks Animation conta a história de cinco amigos, um gangue de animais criminosos, que decidem passar a ser bonzinhos. Sessões: todos os dias às 13 horas, 15h15 e 17h45 horas, na sala 3. No domingo também às 11h15 na sala 6.

MAIS HISTÓRIAS DE OEIRAS

AGENDA