cultura

Mónica Sintra e António Pinto Basto vão estar nas Festas de Porto Salvo

As celebrações começam já esta sexta-feira, 19 de julho, com muita animação e espetáculos.
António Pinto Basto atua no dia 23 de julho.

Porto Salvo vai encher-se de música e dança com as celebrações de Nossa Senhora. Entre os dias 19 e 28 de julho, no Parque Manuel Pereira Coentro, pode ouvir vários artistas como Mónica Sintra, Quim Barreiros e António Pinto Basto.

As festas começam esta sexta-feira, 19, com a banda IdeiaFix, que vai dar um concerto a partir das 21h30. No sábado, 20 de julho, há a atuação do grupo de sevilhanas da Escola Flamenca de Porto Salvo, o grupo Norte Sul e, a partir das 22 horas, é a vez da banda de covers rock TenisBar dar um espetáculo.

No domingo, dia 21, a tarde começa com a missa, pelas 16 horas, seguida da procissão pelas ruas. E às 19 horas pode ouvir a banda da Sociedade Instrução Musical de Porto Salvo (SIMPS), seguido do grupo de dança NÓS de Vila Fria e Vitor Ginja.

A semana começa em alta na segunda-feira, 22 de julho. A noite é dedicada aos sons africanos e brasileiros com Jorge Neto e Juvino Varela, pelas 21 horas. Terça-feira, dia 23, há noite de fados com António Pinto Basto.

Quarta e quinta-feira, pelas 22 horas, vai poder ouvir Mónica Sintra e Quim Barreiros, respetivamente. Dia 26 de julho, sexta-feira, há o espetáculo da Banda Jacinto pelas 21h30.

No penúltimo dia, 27 de julho, a partir das 19 horas pode ver em ação a Escola de Concertinas Felipe Oliveira, e às 21h30 pode ouvir Xana Carvalho. As celebrações no Parque Manuel Pereira Coentro acabam no domingo, 28 de julho, com o Festival de Folclore, a começar pelas 16 horas, com a banda Viceversa a tocar às 21h30.

tags: concertos, espetáculo, oeiras, porto salvo