cultura

Michael Caine é o protagonista da grande estreia no cinema em Oeiras esta semana

O ator conta com uma carreira com mais de 60 anos. Não perca também o espetáculo de Bruno Nogueira em exibição no Cinema NOS Oeiras Parque.
Michael Caine em "Best-Sellers".

Antes da pandemia, fazer qualquer tipo de programa era bastante simples, bastava decidir o dia, hora e o sítio. Sabemos que com tantas restrições e medidas de segurança diferentes todas as semanas, esta simples tarefa ficou um pouco mais difícil. Porém, temos boas notícias: já não é obrigatório apresentar teste negativo da farmácia à entrada do cinema, mas apenas o seu certificado de vacinação. E não se esqueça: compre os seus bilhetes com antecedência para conseguir ver o seu filme favorito.

Além disso, não se pode deixar de lado a melhor parte de todas quando se vão ver as estreias no grande ecrã. Referimo-nos às pipocas, chocolates, batatas e gomas. Escolha o refrigerante de que mais gosta e não se esqueça que há nachos com molho de queijo à sua espera.

Se no mês de dezembro, as salas se encheram de fãs do “Homem-Aranha” e do “Matrix”, chegou agora a vez dos admiradores de Michael Caine. O ator já tem uma longa carreira e conta com mais de 60 anos de puro talento. A verdade é que o eterno mordomo de Batman já participou em mais de 100 filmes e tem dois Óscares em seu nome, assim como três Globos de Ouro. 

Também vai poder assistir ao espetáculo de Bruno Nogueira, o humorista que dispensa apresentações. “Depois do Medo” esgotou o Altice Arena, em Lisboa, há dois anos, deixando os fãs emocionados com o regresso ao stand-up do humorista. O espetáculo de comédia vai passar nos cinemas NOS do País em sessões especiais.

Se ainda não viu nenhum destes filmes, saiba quais pode ver no Cinema NOS do Oeiras Parque a partir desta quinta-feira, 13 de janeiro.

Cinema NOS Oeiras Parque

“Depois do Medo”, de Bruno Nogueira. Este espetáculo marca o regresso do humorista ao stand-up depois de uma pausa de dez anos. Numa noite histórica, e após ter percorrido o País de norte a sul com este espetáculo, termina a digressão perante uma plateia esgotada de 14 mil pessoas. Foi a primeira vez que um humorista atuou a solo no Altice Arena, em Lisboa. O espectáculo dessa noite foi filmado, e será agora exibido no cinema para que todos possam ver ou rever. Sessões: sábado e domingo às 21h30 e à meia noite, na Sala 5; domingo às 16 horas na Sala 5.

Best-Sellers“, de Lina Roessler com Michael Caine, Aubrey Plaza e Scott Speedman. Lucy Skinner herda do pai uma editora, mas a ambiciosa aspirante a diretora quase afunda a empresa com uma série de livros péssimos que recebem críticas negativas. Quando descobre que Harris Shaw, um escritor recluso, rabugento e entorpecido pelo álcool, que inicialmente pôs a editora no mapa, lhe deve um livro, vê nele a tábua de salvação da editora. Sessões: todos os dias às 13h10, 15h45, 18h30 e 21h15 na Sala 4.

Licorice Pizza“, de Paul Thomas Anderson com Alana Haim, Cooper Hoffman e Bradley Cooper. Este filme conta a história de Alana Kane e Gary Valentine que crescem e se apaixonam enquanto deambulam pelo vale de San Fernando, em 1973. O filme acompanha os tortuosos caminhos do primeiro amor. Sessões: todos os dias, com exceção de sábado, às 21h30 na Sala 5.

“The King’s Man: O Início”, de Matthew Vaughn com Ralph Fiennes, Gemma Arterton e Rhys Ifans. Enquanto um conjunto dos piores tiranos e mentores da história do crime se reúnem para planear uma guerra para exterminar milhões, um homem deve correr contra o tempo para os deter. Sessões: de quinta a sábado à meia noite na Sala 3; todos os dias às 13h40, 17 horas e 21 horas na Sala 2.

Matrix Resurrections“, de Lana Wachowski com Keanu Reeves, Carrie-Anne Moss e Yahya Abdul-Mateen II. O filme é sobre uma realidade que, na verdade, é simulada e criada por máquinas para subjugar a população humana. Sessões: todos os dias às 14 horas, 17h20 e 20h45 na Sala 3 e também às 23h30 na Sala 4; de segunda a quarta, apenas terá as sessões da Sala 3.

Homem-Aranha: Sem Volta a Casa“, de Jon Watts, com Tom Holland, Benedict Cumberbatch e Zendaya. Pela primeira vez na história cinematográfica do Homem-Aranha, a identidade do herói amigo da vizinhança é revelada colocando as suas responsabilidades em conflito com a sua vida pessoal normal e os seus amigos. Quando Peter pede ajuda para restaurar o seu segredo, o feitiço abre um buraco no seu mundo, libertando os vilões mais poderosos que já lutaram contra o Homem-Aranha em qualquer universo. Sessões: de quinta a sábado às 20h20 e às 23h45 na Sala 6; de domingo a quarta apenas às 20h20 na Sala 6; todos os dias às 14h30, 18 horas e 21h40 na Sala 1.

Cantar 2”, de Garth Jennings, com as vozes de Vasco Palmeirim, Aurea e Mafalda Luís de Castro. O novo capítulo do franchise de enorme sucesso da Illumination chega com grandes sonhos e espetaculares sucessos musicais, acompanhando o sempre otimista coala Buster Moon. Sessões: todos os dias às 12h50, 15h15 e 17h45 na Sala 6.
 
Encanto“, de Jared Bush,e Byron Howard com Stephanie Beatriz, María Cecilia Botero, John Leguizamo. Esta é a história de uma família extraordinária, os Madrigais, que vivem escondidos numa casa mágica nas montanhas da Colômbia, numa cidade vibrante chamada Encanto. Sessões: todos os dias às 13h20, 16h10 e 18h45 na Sala 5.
 

MAIS HISTÓRIAS DE OEIRAS

AGENDA