cultura

“Metamorfoses” leva ansiedade e saúde mental ao palco do Teatro Municipal Amélia Rey Colaço

A peça da Companhia de Actores estreia no dia 17 de outubro, em Algés. Os bilhetes custam 12€.
Imagem: Companhia de Actores

Com um texto que explora a ansiedade e diferentes questões relacionadas com saúde mental, “Metamorfoses” é uma peça que provoca no público aquilo que toda a arte procura criar: reflexão e inquietude. O espetáculo da Companhia de Actores sobe ao palco do Teatro Municipal Amélia Rey Colaço, em Algés, mas não perca tempo a agendar a sua ida, pois estará em cena por pouco tempo.

Escrita por Bárbara Rosa, a peça propõe uma reflexão sobre um dos temas mais cruciais das sociedades contemporâneas ocidentais e que está na ordem do dia, pois nesta quinta-feira, 10 de outubro, foi celebrado o Dia Mundial da Saúde Mental, que procura educar, consciencializar e lutar contra o estigma social a ela associado. 

“Metamorfoses, elas demoram, mas são as transições mais bonitas. Um espetáculo sobre a ansiedade e as humanidades irregulares que residem nas várias formas do que somos”, refere a sinopse. Para escrever o texto, Bárbara Rosa procurou consultoria técnica com a psicóloga Catarina Moniz.

Além de ser responsável pela produção do espetáculo, é uma das intérpretes, ao lado de André Lopes, Bárbara Godinho, Beatriz Vicente e Manuel Pedro Silva. A encenação esteve a cargo de Tiago Fernandes, a cenografia de Tiago Fernandes, os figurinos de Diogo Santos e a música original e efeitos de André Carvalho.

“Metamorfoses”, classificada para maiores de 16 anos, estará em cena de 17 a 26 de outubro. Os bilhetes custam 12€ e pode comprá-los online. As sessões estão marcadas para as 21 horas, no Teatro Municipal Amélia Rey Colaço, situado no número 16A da Rua Eduardo Augusto Pedroso, em Algés. Para contactos e reservas deverá contactar o número 919 714 919 ou o email cda.reservas@nullgmail.com. 

Antes do espetáculo, pode aproveitar para jantar no restaurante Maria D’Adega, que abriu no início do ano em Algés. Carregue na galeria para conhecer melhor o espaço. 

ver galeria

MAIS HISTÓRIAS DE OEIRAS

AGENDA