cultura

“Matrix” é a grande estreia desta semana em Oeiras

Keanu Reeves regressa como protagonista e Lana Wachowski é a realizadora.
A estreia já era muito aguardada.

O cinema é um dos spots de eleição para quem quer sair de casa mas não sabe o que fazer. Basta ligar aos amigos e escolher um filme por entre as várias opções espetaculares. Há quem se dedique mais a escolher o menu de pipocas para levar para a sala. Porém, o que interessa é aproveitar as grandes estreias de cinema que vão aparecendo no grande ecrã. 

Esta semana, o cinema NOS do Oeiras Parque tem dois novos filmes que não pode (mesmo) perder. Um deles é muito aguardado há mais de 20 anos e promete ser tão bom quanto o primeiro. Trata-se de “Matrix Resurrections” e traz de volta os protagonistas originais, ou seja, Keanu Reeves, Carrie-Anne Moss e Yahya Abdul-Mateen II. Além deste tem outra alternativa com um elenco igualmente bom: “The King’s Man: O Início”.

Para não se perder no meio de tantos filmes incríveis, anote a lista das respetivas sessões que poderá ver no Cinema NOS do Oeiras Parque esta semana. 

Cinema NOS Oeiras Parque

Matrix Resurrections“, de Lana Wachowski com Keanu Reeves, Carrie-Anne Moss e Yahya Abdul-Mateen II. O filme é sobre uma realidade que, na verdade, é simulada e criada por máquinas sencientes para subjugar a população humana. Da visionária realizadora Lana Wachowski chega-nos o tão aguardado quarto filme do inovador franchise “The Matrix”, que redefiniu o género. Sessões: todos os dias às 14h30, 18 horas e 21h40 na Sala 1 e às 00h15 na Sala 6. 

“The King’s Man: O Início”, de Matthew Vaughn com Ralph Fiennes, Gemma Arterton e Rhys Ifans. Enquanto um conjunto dos piores tiranos e mentores da história do crime se reúnem para planear uma guerra para exterminar milhões, um homem deve correr contra o tempo para os deter. Sessões: todos os dias às 12h40, 15h30, 18h20, 21h20 na Sala 6 e às 23h40 na Sala 4. 

Homem-Aranha: Sem Volta a Casa“, de Jon Watts, com Tom Holland, Benedict Cumberbatch e Zendaya. Pela primeira vez na história cinematográfica do Homem-Aranha, a identidade do herói amigo da vizinhança é revelada colocando as suas responsabilidades em conflito com a sua vida pessoal normal e os seus amigos. Quando Peter pede ajuda para restaurar o seu segredo, o feitiço abre um buraco no seu mundo, libertando os vilões mais poderosos que já lutaram contra o Homem-Aranha em qualquer universo. Agora, Peter terá que superar o seu maior desafio até hoje, que não alterará apenas o seu próprio futuro para sempre, mas também o futuro do Multiverso. Sessões: todos os dias às 10h40, 14 horas, 17h20, 20h45 e meia noite na Sala 2 e às 18h45 e 22 horas na Sala 5.

Clifford: O Cão Vermelho“, de Walt Becker, com as vozes de Flor Costa, Pedro Fernandes e Salvador Pires. Quando Emily conhece um senhor que resgata animais mágicos e este lhe oferece um pequeno cãozinho vermelho, ela não poderia imaginar que, ao acordar, iria encontrar um cão gigante, com 3 metros, no seu pequeno quarto. Enquanto a sua mãe está fora em trabalho, Emily e o seu divertido, mas impulsivo tio Casey, entram numa aventura que vai virar a cidade de patas para o ar. Sessões: todos os dias às 10h45 na Sala 4, às 13h30 na Sala 5 e às 16h10 na Sala 3.

Não Olhem para Cima“, de Adam McKay, com Leonardo DiCaprio, Jennifer Lawrence, Meryl Streep, Timothée Chalamet e Cate Blanchett. Kate Dibiasky é uma estudante de astronomia, e o seu professor é o Dr. Randall Mindy. Ambos descobrem um cometa em rota de colisão direta com a Terra e, para piorar a situação, ninguém mais se importa com isso, porque parece não ser fácil informar a humanidade acerca de algo do tamanho do Evereste que está prestes a destruir a Terra. Sessões: todos os dias às 21 horas. 
 
Cantar 2” de Garth Jennings com voz de Vasco Palmeirim, Aurea, Mafalda Luís de Castro. O novo capítulo do franchise de enorme sucesso da Illumination, chega com grandes sonhos e espetaculares sucessos musicais, acompanhando o sempre otimista coala Buster Moon e o seu estrelado elenco de artistas, os quais se preparam para a mais desafiante aventura até à data: montar uma extravagância musical nunca antes vista e fazê-lo na capital mundial do entretenimento. Só há um problem, antes de mais, terão de convencer Clay Calloway, a maior – e a mais solitária – estrela de rock do mundo a juntar-se a eles. Sessões: (a versão portuguesa) todos os dias às 12h50, 15h15 e 17h45 na Sala 4 e às 11h15 na Sala 3.
 
Casa Gucci“, de Ridley Scott, com Lady Gaga, Adam Driver, Jared Leto. Este filme é inspirado na chocante história verídica dos bastidores da família detentora do império da moda italiana. Quando Patrizia Reggiani (Lady Gaga), uma desconhecida de origem humilde se casa com Maurizio Gucci (Adam Driver), a sua ambição desmedida começa a desencadear no legado da família uma imparável espiral de traição, destruição e vingança que culmina num assassínio. Sessões: todos os dias às 20h15 na Sala 4.
 

MAIS HISTÓRIAS DE OEIRAS

AGENDA