cultura

Mário Zambujal é o próximo convidado do Café com Letras

O evento online acontece esta sexta-feira, 19 de março, pelas 21h30.
Para assistir online.

O Café com Letras está de regresso, mantendo o registo online devido à pandemia e ao confinamento. O próximo convidado é o escritor e jornalista português Mário Zambujal. O autor vai falar sobre a sua vida e obra com Ana Daniela Soares.

O evento acontece nesta sexta-feira, dia 19 de março, Dia do Pai, às 21h30. Como sempre, é possível assistir à sessão via streaming, e de forma gratuita, na página de Facebook do Município de Oeiras.

Mário Zambujal nasceu em 1936 e viveu parte da sua juventude no Algarve. Com apenas 15 anos, publicou um conto no semanário local “Os Ridículos”,  passando depois a escrever crónicas para o “Jornal do Algarve”.

Já em Lisboa, optou pela carreira de jornalista, tendo passado por “A Bola”, “Diário de Lisboa”, “O Século”, “Diário de Notícias”, “O Jornal”, “Tal e Qual”, “Record”, entre outros jornais e revistas, desempenhando várias funções.

Seguiu-se o canal RTP, onde apresentou diferentes programas, como o “Domingo Desportivo”, e ainda escreveu guiões de séries de humor, como “Nós, os Ricos”. Depois de uma passagem pela Rádio Comercial, com programas como “Pão com Manteiga”, lançou o seu primeiro romance.

“Crónica dos Bons Malandros” foi publicado em 1980, e foi um sucesso imediato, tendo sido adaptado ao cinema por Fernando Lopes, e recentemente em série. Publicou ainda outras obras conhecidas como “Histórias do Fim da Rua” (1983), “À Noite Logo Se Vê” (1986), “Primeiro as Senhoras” (2006), “Dama de Espadas” (2010) e “O Diário Oculto de Nora Rute” (2013).

MAIS HISTÓRIAS DE OEIRAS

AGENDA