cultura

Mariah Carey é processada devido à música “All I Want For Christmas Is You”

Andy Stone diz ser co-autor da música e está a pedir 20 milhões de dólares pelos direitos do sucesso mundial.
O hit foi lançado pela primeira vez em 1994.

Este ano o Natal chegou mais cedo do que é habitual e começamos a ouvir “All I Want For Christmas Is You” já perto do verão. O hit de Mariah Carey está envolto em polémica. A cantora está a ser processada pelo compositor Andy Stone, que afirma ter sido co-autor da música e nunca recebeu nada por isso.

Segundo o “The New York Post”, Stone diz que escreveu uma música com o mesmo nome em 1989, e fez prova disso através de documentos legais. A letra foi criada para Vince Vance & The Valiants e chegou ao top country da Billabord alguns anos depois.

Em 1994 surgiu o sucesso “All I Want For Christmas Is You” de Mariah Carey em co-autoria com Walter Afanasieff. Tornou-se uma das canções mais ouvidas e tocadas no Natal em todo o mundo e é uma das músicas mais rentáveis da artista.

Andy Stone acusa Mariah Carey e Walter Afanasieff por “conscientemente, intencionalmente e deliberadamente se envolverem numa campanha” para infringirem os direitos de autor que tinha da música. “Cometeram atos de enriquecimento ilícito pela apropriação não autorizada do trabalho”.

O compositor está a pedir 20 milhões de dólares de indemnização. Estima-se que esta música dê à atriz mais de 2 milhões de dólares por ano.

MAIS HISTÓRIAS DE OEIRAS

AGENDA