cultura

Manuel Alegre é o próximo convidado da iniciativa “Ler Olhos nos Olhos”

A conversa com moderação de Isabel Lucas acontece no dia 5 de maio, de forma online e gratuita.
Pode enviar perguntas.

Já começou a segunda temporada de “Ler Olhos nos Olhos”, a iniciativa das Bibliotecas Municipais do concelho de Oeiras. Em cada sessão, é transmitida uma conversa com um autor nacional ou internacional para levar a leitura mais perto dos munícipes.

De abril a novembro, a página de Facebook do Município vai receber estas conversas semanais. O próximo convidado é Manuel Alegre. Para ver online esta quarta-feira, dia 5 de maio.

A sessão começa às 21h30 e conta com a moderação de Isabel Lucas. Se quiser enviar perguntas, que depois serão colocadas ao convidado, pode enviar para o email lerolhosnosolhos@nulltbco.pt.

Manuel Alegre nasceu a 12 de maio de 1936, em Águeda. Estudou em Lisboa, no Porto e na Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra até, em 1961, ter sido mobilizado para Angola.

Foi preso pela PIDE e escreveu grande parte dos poemas do seu primeiro livro, “Praça da Canção”, em Luanda. Em outubro de 1964, foi eleito membro do Comité Nacional da Frente Patriótica de Libertação Nacional.

Após o 25 de abril de 1974, regressou a Portugal e foi dirigente do Partido Socialista, presidente da Assembleia da República, de 1995 a 2009, e membro do Conselho de Estado. Da sua vasta obra poética e literária, contam-se títulos como “Senhora das Tempestades”, “Alma”, “A Terceira Rosa”, e “Cão”.

MAIS HISTÓRIAS DE OEIRAS

AGENDA