cultura

Lisboa tem uma nova exposição sobre Frida Kahlo

A mostra do Coletivo 284 será complementada com a tecnologia de realidade aumentada.
Frida Kahlo será a musa da exposição.

“Imperfeita” é a nova exposição do Coletivo 284, em Lisboa, em homenagem à mulher. “De guerreiras a rainhas, de ativistas a presidentes, de filósofas a cientistas, de artistas a matriarcas, as mulheres deixaram a sua marca indelével em diferentes aspetos da cultura e ajudaram a moldar o mundo. Mulheres que contribuíram para o avanço do conhecimento em todos os sentidos”, explica a organização.

Posto isto, e após um difícil processo de escolha, a mulher escolhida para a exposição foi a icónica artista Frida Kahlo. Na exibição, vários artistas retratam Frida através de diferentes técnicas, oferecendo assim visões únicas da pintora. “Imperfeita” vai também unir a tecnologia à arte, através da realidade aumentada, o que permitirá que os visitantes passem pela mostra de uma forma imersiva.

A maior parte dos artistas que participa nesta iniciativa são também mulheres, o que acaba por ir ao encontro do tema fulcral da exposição. A curadoria é de Clara Afonso. “Imperfeita” estará no Coletivo 284 até 26 de junho e poderá fazer a sua visita de segunda-feira a sábado, entre as 15 e as 19 horas.

MAIS HISTÓRIAS DE OEIRAS

AGENDA