cultura

Limpem as lentes da máquina, chegou o concurso de fotografia Oeiras 21

O regulamento já saiu e cada candidato tem de entregar uma ou duas fotografias de cada freguesia do concelho.
Praia dos Pescadores.

O Município de Oeiras está sempre recheado de iniciativas para toda a população e é aqui que se enquadra o Oeiras 21. É um concurso de fotografia promovido pela Associação Cultural “A Voz de Paço de Arcos”, destinado a fotógrafos amadores e profissionais. A ideia para este concurso surgiu no seguimento da candidatura do município a Capital Europeia da Cultura em 2027. 

Para participar, cada candidato tem de entregar uma ou duas fotografias originais de cada freguesia existente no concelho. As imagens não podem ter marcas de água ou molduras, têm de ter uma resolução mínima de 300dpi e ser entregues em formato papel fotográfico com dimensão 15×20. 

Até às 20 horas do dia 20 de setembro, os participantes têm de reunir um dossier com a ficha de inscrição, fotografias a concurso com a indicação da freguesia a que corresponde e uma biografia do autor, e enviar para a associação cultural “A Voz de Paço de Arcos”. As candidaturas são gratuitas.

O júri que irá avaliar as candidaturas é constituído por cinco elementos: presidente Jaime Silva da “A Voz de Paço de Arcos”, Vitor Martinez do “Paço d’Artes”, Vitor Henriques do grupo “Helicayenne”, Eduardo Martins do Núcleo de Fotografia de Oeiras e Mário Montenegro da Universidade Sénior de Oeiras. 

Por cada união de freguesias do concelho, vai existir um vencedor absoluto e duas menções honrosas com direito a atribuição de prémios. Após o concurso, vão decorrer exposições pelo Município de Oeiras com as fotografias premiadas e outras selecionadas pelo júri. 

MAIS HISTÓRIAS DE OEIRAS

AGENDA