cultura

O programa Experimenta-te está de volta em outubro

Se tiver entre 13 e 18 anos e quiser descobrir o que realmente gosta de fazer, tem esta oportunidade para mudar a sua vida.
Local da apresentação final das formações.

A Câmara Municipal de Oeiras está, mais uma vez, a promover o programa Experimenta-te, para incentivar os jovens a tornarem-se mais ativos. Para quem quiser desenvolver interesses, talentos ou descobrir mais coisas sobre uma das áreas do projeto, é a oportunidade perfeita. Este ano, as três áreas de formação vão ser as Artes, o Saber-Fazer e a Tecnologia.

Os jovens, entre os 13 e os 18 anos, residentes ou a estudar no município de Oeiras, podem participar e escolher se querem aprender a tocar numa banda, ter aulas sobre técnicas circenses, entender mais sobre fotografia, praticar a arte de maquilhar, descobrir como funciona o mundo da costura ou criar videojogos. As formações vão ser distribuídas pelo concelho, realizando-se na escola Crescendo Musical Oeiras, no Espaço Jovem de Carnaxide, na World Academy – Carnaxide, na Petit Chef – Oeiras e no Instituto Superior Técnico no Tagus Park.

No final das atividades do Experimenta-te, cada área vai dar uma pequena amostra do que foi ensinado ao longo das sessões, numa gala aberta ao público no dia 23 de janeiro de 2022, no Nirvana Studios, em Queijas.

O programa começa no próximo mês de outubro e seja qual for o campo de formação escolhido pelos miúdos, o valor da inscrição é de 10€. As inscrições são feitas no site da Câmara Municipal de Oeiras.

MAIS HISTÓRIAS DE OEIRAS

AGENDA