cultura

José Luís Peixoto e outros escritores vão dar autógrafos na BooksLive

A agenda cultural do espaço que fica nas Galerias Alto da Barra para os próximos meses é incrível.
Já conhece?

Se costuma passar pelas Galerias Alto da Barra, certamente que já reparou na livraria BooksLive. Muito provavelmente até é cliente. O espaço é de Ricardo Geraldes, um apaixonado por livros. Trabalhou na Bertrand, no atendimento ao público, durante uma década, abriu uma livraria em Cascais com um sócio, em 2013, vendeu a sua parte em 2016 e abriu, em 2020, a BooksLive em Oeiras.

“Escolhi Oeiras por achar que havia espaço para o projeto. Abri a 22 de fevereiro, mas fechei logo passados 22 dias devido à pandemia, para reabrir apenas em junho”, contava Ricardo Geraldes, à New in Oeiras, no ano passado.

O proprietário é formado em Gestão de Recursos Humanos e fez uma pós-graduação em Relações Laborais em Milão (Itália). Após empregos breves na área, foi para a Bertrand e foi lá que a paixão que já tinha por livros “se tornou um amor”.

A sua livraria, BooksLive, é generalista e independente. O grande lema é “fazer os livros brilharem”. A disposição é feita de forma a que cada exemplar tenha a capa bem visível.

No site, também encontra todas as opções literárias disponíveis. A BooksLive fica no número 59 da Avenida das Descobertas, nas Galerias Alto da Barra, em Oeiras. Está aberta de segunda-feira a sábado, entre as 10 e as 20 horas, e domingo, das 10 às 14 horas.

Na livraria existem ainda uma secção de “usados raros”; e outra de usados mais “normais”. Além disso, o espaço doa uma percentagem da venda desses livros usados a instituições.

Este verão, vai ser possível participar em sessões de autógrafos com autores famosos. “O projeto visa promover e incentivar a leitura e conta com o patrocínio do Portugal 2020. Terá alguns dos maiores nomes da literatura portuguesa, e dessa forma proporcionar o encontro dos leitores com os seus autores de eleição.”

A primeira sessão conta com Sara Rodi, no dia 18 de junho, às 18 horas. O seu mais recente livro, e que estará em destaque na sessão de autógrafos, é “O Quanto Amei Fernando Pessoa e as mulheres da sua vida”.

Segue-se Eduardo Pires Coelho, no dia 25 de julho, à mesma hora. O livro em destaque é “Taprobana”, um thriller histórico onde o presente se encontra com o passado. Para o mês de julho, mas ainda sem data marcada, estão previstos os autores Bruno Vieira Amaral, Domingos Amaral e José Luís Peixoto.

FICHA TÉCNICA

  • MORADA
    Galerias Alto da Barra, Avenida das Descobertas, 59
    2780-053 Oeiras
  • HORÁRIO
  • De segunda-feira a sábado das: 10:00
  • às: 20:00
  • Domingo das: 10:00
  • às: 14:00

MAIS HISTÓRIAS DE OEIRAS

AGENDA