cultura

Joe Pesci revela que sofreu “queimaduras graves” em “Sozinho em Casa”

Nesta saga, o ator interpretou Harry, um dos ladrões que perseguem o pequeno Kevin. O segundo filme celebra agora 30 anos.
Joe Pesci queimou a cabeça.

Estamos a menos de um mês do Natal e dois dos filmes que, inevitavelmente, são mais vistos nesta época são os que contam as aventuras de Kevin McCallister quando fica “Sozinho em Casa”. O segundo título da saga celebra agora 30 anos, já que estreou em 1992 e um dos atores que marcou a obra cinematográfica, Joe Pesci, que interpretava o ladrão Harry, fez uma revelação sobre as gravações.

“Além dos solavancos, nódoas negras e dores no geral que eram esperados e que associamos a este tipo específico de humor físico, sofri queimaduras graves no topo da cabeça durante a cena em que o chapéu do Harry é colocado a arder”, revelou Joe Pesci à revista “People”.

O ator fez a cena, embora tenha deixado “as manobras realmente difíceis” para os duplos profissionais. A revista também lhe perguntou se estaria disposto a regressar para uma sequela, mas o ator de 79 anos — que ficou mais conhecido pelos filmes onde interpreta mafiosos — não pareceu muito convencido.

“Embora nunca possas dizer nunca, penso que seria difícil replicar não só o sucesso mas a inocência geral dos originais. Estamos num tempo diferente, as atitudes e prioridades mudaram ao longo dos últimos 30 anos.”

Em 2021, estreou uma espécie de remake de “Sozinho em Casa”, mas sem a grande maioria dos atores originais.

MAIS HISTÓRIAS DE OEIRAS

AGENDA