cultura

Jantares de poesia estão de regresso ao Vila Galé Palácio dos Arcos

Todas as sextas-feiras a refeição é acompanhada por declamação de poemas.
A poesia é a grande inspiração do hotel.

Reza a lenda que foi das varandas do Palácio dos Arcos que o rei D. Manuel I viu partirem as caravelas portuguesas a caminho da Índia. Habituado a receber a realeza, que procurava estes aposentos para assistir às regatas no rio Tejo, o palácio foi construído no século XX e reedificado três séculos depois.

O espaço, património histórico do concelho de Oeiras, foi transformado num hotel de charme, em 2013, com o objetivo de aliar a tradição de um palácio centenário ao conforto de um espaço moderno com varandas que se abrem para o mar. 

Além da localização privilegiada, a unidade hoteleira tem ainda a particularidade de ser dedicada à temática da poesia. Ao circular pelo Vila Galé Collection Palácio dos Arcos, em Paço de Arcos, vai cruzar-se com poemas de Florbela Espanca, Fernando Pessoa, Vinicius de Moraes ou Eugénio de Andrade que dão vida às zonas comuns e decoram as paredes dos 76 quartos. É precisamente a poesia que inspira toda a decoração do hotel, assim como muitos dos eventos organizados para dinamizar o espaço.

É o caso dos já famosos jantares com poesia, que o hotel retomou no passado dia 6 de maio para tornar as noites de sexta-feira ainda mais especiais neste espaço. Os serões começam a partir das 19h45.

Ao chegar tem direito a uma bebida de boas-vindas no Bar Tertúlia. Segue-se o jantar, com menu exclusivo, e ainda declamação de poemas no restaurante Inevitável. O ator Eurico Lopes é o declamador residente, mas todos os presentes podem participar com poemas seus ou de outros autores. Tire os rascunhos da gaveta e atreva-se a ler os poemas que escreveu, em público, enquanto saboreia uma excelente refeição.

O preço do jantar é de 35€ por adulto e inclui entrada, prato principal, sobremesa e bebidas selecionadas. Os miúdos até aos 12 anos têm 50 por cento de desconto.

O Vila Galé Collection Palácio dos Arcos fica no Largo Conde das Alcáçovas 3, em Paço de Arcos. Não se esqueça de fazer reserva previamente, através do número de telemóvel 965 014 511 ou do email palacio.reservas2@nullvilagale.com. 

Uma vista perfeita para relaxar.

MAIS HISTÓRIAS DE OEIRAS

AGENDA