cultura

Já sabemos a data do concerto de Natal do Coro de Santo Amaro de Oeiras

Marque na agenda esta e outras atuações do grupo coral nas próximas semanas, no concelho de Oeiras, com entrada livre.
Foto: Facebook do CSAO

“No Natal pela manhã, ouvem-se os sinos tocar e há uma grande alegria no ar”. Apostamos que leu este verso com a entoação musical que lhe é característica. Faz parte de uma das músicas de Natal, que se tornou num verdadeiro hino desta quadra desde que foi lançada em 1980, composta pelo maestro César Batalha, com letra de Lúcia Carvalho e interpretada pelo grupo infantil do Coro de Santo Amaro de Oeiras.

Aos primeiros acordes somos, imediatamente, transportados para lembranças de Natais passados e não há quem não saiba a letra de cor. Este clássico de Natal regressa todos os anos e não podia faltar nos concertos que o Coro de Santo Amaro de Oeiras realiza nesta época. Um dos mais especiais é, sem dúvida, o concerto de Natal, que é anualmente realizado pelo grupo na Igreja Matriz de Oeiras, no Largo 5 de Outubro, em pleno centro histórico da vila. 

O espetáculo, que conta com o coro adulto e o juvenil “MaisMúsica”, constituído por jovens cantores entre os 12 e os 20 anos, já tem data marcada. Vai acontecer no dia 2 de dezembro, sábado, pelas 21 horas. A entrada é livre, mas por ser um evento que atrai um grande número de espectadores, o ideal é chegar mais cedo para garantir o seu lugar. 

No entanto, a agenda de Natal não fica por aqui. Ao longo do mês de dezembro, o Coro passa por vários locais dentro e fora do concelho de Oeiras. Por cá, toca já este domingo, 26 de novembro, às 15 horas, na Igreja de Paço de Arcos, e no dia 10 de dezembro, domingo, a atuação estará inserida na programação do evento “Natal no Palácio Encantado”, no Palácio Marquês de Pombal, em Oeiras, às 19 horas. 

Fundado em 1960 pelo maestro César Batalha, o Coro de Santo Amaro de Oeiras tornou-se num verdadeiro símbolo cultural do concelho e do País, reconhecido e premiado a nível internacional ao longo dos anos. Em 1976, nasce também o coro infantil que, entre outros clássicos criou, por exemplo, a famosa música “Eu vi um sapo”, que há várias décadas é ensinada e cantada pelos miúdos. 

Se é fã do grupo coral ou simplesmente gosta de assistir ao vivo a concertos com músicas natalícias, marque na agenda estas datas e siga o grupo no Facebook para estar a par das novidades. Para qualquer questão pode enviar email para direcao@nullcsao.pt. O Coro de Santo Amaro de Oeiras está sediado nas Galerias do Alto da Barra, na Rua de Aljubarrota, nº 59, em Oeiras. 

O “Natal no Palácio Encantado” vai realizar-se entre os dias 8 e 10 de dezembro no Palácio do Marquês de Pombal, em Oeiras. Carregue na galeria para ver imagens de edições anteriores.

ver galeria

MAIS HISTÓRIAS DE OEIRAS

AGENDA