cultura

Já pode visitar a exposição de fotografia com imagens captadas por jovens oeirenses

Até dia 17 de julho, domingo, a mostra “Oeiras pelo olhar dos jovens” estará patente no Edifício Atrium e no Oeiras Parque.
Marque na agenda.

A fotografia é uma daquelas artes de que todos gostamos. Não há quem fique indiferente ao ver imagens bonitas, impactantes, representativas e que contem as histórias das pessoas, locais ou objetos captados. Um bom fotógrafo consegue, com a sua lente, fazer uma imagem valer mais que mil palavras, já diz o ditado, e há uma nova exposição que prova isso mesmo. 

“Oeiras pelo olhar dos jovens” é a mais recente mostra inaugurada no centro comercial Oeiras Parque, no passado dia 28 de junho, terça-feira, que pode ser visitada, também, no Edíficio Atrium na Rua de Santo Amaro de Oeiras, nº 4, até dia 17 de julho, domingo.

Esta é uma exposição de fotografia e colagem que revela a perspectiva dos jovens oeirenses sobre os seus bairros, o que mais valorizam neles e quais são as riquezas das comunidades de que fazem parte. Desde fotografias de pessoas, das praias, de jardins, de animais de estimação e até algumas imagens mais abstratas, a mostra apresenta Oeiras pelo olhar jovem de quem a vive.

A exposição é uma iniciativa inserida no projeto artístico Museu do Bairro, uma parceria entre o Município de Oeiras e a ONG 4Change, que surgiu no âmbito das estratégias de participação cidadã, desenvolvidas pela Comissão da Candidatura de Oeiras a Capital Europeia da Cultura 2027, contando com o apoio do Departamento de Educação e com o acolhimento de escolas do concelho.

O Museu do Bairro convidou, assim, estudantes e professores de várias escolas de Oeiras para descobrir o património material e imaterial do concelho através da fotografia participativa. Desta forma, o projeto pretende contribuir não só para a valorização do património de Oeiras, como para o reforço da cidadania ativa, através da participação destes jovens, envolvendo também toda a comunidade escolar.

A entrada é livre. Só tem que se dirigir aos locais onde a mostra está presente nos horários indicados: no Edifício Atrium, das 9 às 20 horas e no centro comercial Oeiras Parque, no piso -1, na saída laranja, entre as 10 e as 23 horas.

Carregue na galeria para conhecer algumas obras da exposição “Oeiras pelo olhar dos jovens”. 

ver galeria

MAIS HISTÓRIAS DE OEIRAS

AGENDA