cultura

Já há mais novidades da Comic Con Portugal 2019

Estão dois escritores confirmados e o concurso de Cosplay tem uma grande revelação.
Prepare os fatos do Cosplay.

O maior evento dedicado à cultura pop regressa em setembro ao Passeio Marítimo de Algés, em Oeiras. E começam a chegar novidades para a programação da Comic Con Portugal 2019, que acontece nos dias 12, 13, 14 e 15. Estão confirmadas as presenças de dois escritores e há novidades no concurso de Cosplay.

A sexta edição do evento no País, que vai ser dedicada a Stan Lee, o ícone da Marvel, conta com a presença de Simon Scarrow, o autor de “A Saga da Águia“. Os livros falam sobre as legiões do Império Romano durante o período das invasões da Bretanha. O autor vai estar na Comic Con para conversar com os fãs, sessões de autógrafos e apresentar o novo livro, “O Sangue de Roma”, o 17.º desta saga.

A outra confirmação é a autora da obra “Coração Negro“. Naomi Novik já nomeada para o prémio Hugo e recebeu os prémios John W. Campbell e Locus, ambos para Melhor Novo Autor, e o Compton Crook Award para Melhor Romance de Estreia. 

Os dois autores juntam-se, assim, aos já confirmados Ivan Reis, Ed Brubaker, Luís Louro, Manuel Morgado, Susa Monteiro, Kass Morgan e Joe Prado, dentro dos temas de Literatura e de Banda Desenhada.

Para grande alegria dos fãs de Cosplay, este ano há uma grande novidade no concurso do Herói. É que além da escolha do melhor Cosplayer da Comic Con Portugal, nesta edição será feita uma pré-seleção de participantes, para serem os representantes nacionais numa das maiores competições europeias, o Magic International Cosplay Masters. A final, para o qual só são convidados os melhores Cosplayers mundiais, acontece em março de 2020, no Mónaco.

A zona comercial da Comic Con vai ter dezenas de bancas com merchandise — incluindo produtos exclusivos. Estarão à venda videojogos, filmes, livros e action figures de mais de 50 lojas portuguesas e internacionais.

tags: Algés, BD, comic con, Comic Con Portugal, cosplay, jogos, livros, marvel, oeiras, Passeio Marítimo de Algés