cultura

Já há cartaz para as Festas de Oeiras

Estão marcados muitos concertos. Ficar em casa não é opção.
As festas vão ter muitos concertos.

As Festas de Oeiras’19 estão quase a começar. A partir de 31 de maio até 16 de junho o concelho vai ter muita música, desporto e atividades para os miúdos. Comece já a fazer planos, porque não vai querer ficar em casa.

No cartaz já estão os nomes como Calema, Mariza, Pedro Abrunhosa, Valas, David Carreira, Carolina Deslandes, Djodje, João Pedro Pais, Tiago Nacarato, Miguel Araújo, Matias Damásio, Xutos e Pontapés e Gabriel o Pensador. Os concertos serão no Jardim Municipal de Oeiras, no Parque Manuel Pereira Coentro, em Porto Salvo, no Centro Cívico de Carnaxide e no Parque Urbano de Miraflores, em Algés.

O desporto é uma parte muito importante das festas. Por isso, já estão marcadas várias atividades como o Marginal à Noite (15 de junho) e o Mexa-se na Marginal (2 de junho) vão encher a avenida Marginal de pessoas. Para os fãs de provas automobilísticas, realiza-se o Oeiras Eco Rally, de 7 a 9 de junho.

Os miúdos também vão ter muitas atividades para fazer.  Em destaque está o MÓ – Festival de Marionetas de Oeiras, que volta em Maio e Junho a Oeiras, para mais espetáculos de marionetas de companhias profissionais nacionais de todo o País e também de companhias internacionais. Estes eventos são gratuitos para toda a família. A 4.ª edição deste festival realiza-se, na sua maioria, no Centro Histórico de Oeiras e Recinto da Feira, nos dias 1 e 2 de Junho.

A Feira das Festas de Oeiras decorre de 31 de maio a 16 de junho, nos dias úteis, das 17 horas à meia-noite e aos sábados, domingos e feriados, das 15 horas à meia-noite, no Jardim Municipal de Oeiras. As Festas terminam com um espetáculo piromusical e multimédia, marcado para o dia 16 de junho, à meia-noite e meia, na Praia de Santo Amaro de Oeiras.

tags: Algés, Carnaxide, concertos, festas de oeiras, festival de marionetas, Música, oeiras