cultura

Já estão abertas as inscrições para os workshops do festival MAP

As sessões acontecem em diferentes espaços do concelho de Oeiras, sendo necessária inscrição prévia.
Em todo o concelho.

O concelho de Oeiras vai receber um festival bem original entre os dia 9 e 13 de junho. O MAP – Mostra de Artes da Palavra é um evento pluridisciplinar e transversal que explora a palavra e a sua relação com outras disciplinas como tema central.

O evento decorre em várias localidades, com percursos que irão cobrir todo o concelho. A poesia, o foco central, estará presente na forma de música a artes plásticas, de conferências a workshops, debates, conversas e até culinária.

Agora, estão abertas as inscrições para os workshops — e há opções para todos os gostos. Pode optar, por exemplo, pela iniciativa “Desenhar a Palavra – Workshop de Caligrafia Chinesa com o Instituto Confúcio”, com os especialistas Wang Jincheng e Jiangmei Wang, que acontece nos dias 10 e 11 de junho.

Se é fã de banda desenhada, experimente “Escrever para Desenhar – Workshop de escrita de argumento para Banda Desenhada”, com Pedro Moura, a 12 e 13 de junho. Mas se gosta mais de imagem em movimento, não pode perder a aula “Animar a Palavra – Workshop de curtas de animação em torno de um poema”, nos mesmos dias, com as formadoras Alexandra Ramires e Laura Gonçalves.

Há ainda os workshops de diário gráfico, escrita de letras para música, e poesia gráfica para miúdos. As atividades são gratuitas, mas carecem de inscrição prévia que deve ser feita aqui ou aqui. Pode sempre consultar o site do evento para descobrir mais sobre esta iniciativa única.

MAIS HISTÓRIAS DE OEIRAS

AGENDA