cultura

Já estão abertas as inscrições para o Oeiras Band Sessions 2022

Os jovens músicos do concelho podem inscrever-se até ao dia 20 de maio. A participação é gratuita.
A final decorre no Nirvana Studios no dia 4 de junho.

Qualquer banda em início de carreira sonha sair da garagem e ver o seu trabalho reconhecido pelo público ao tocar em grandes eventos musicais. Esse sonho pode tornar-se real, com oportunidades como a Oeiras Band Sessions, que há vários anos dá palco a novos talentos.

Já estão a decorrer as inscrições para a 13.ª edição do lendário concurso de bandas de garagem, organizado pelo Nirvana Studios e pela Câmara Municipal de Oeiras. O objetivo principal é descobrir jovens talentos na área da música e dar oportunidades às várias bandas em concurso de mostrarem os seus trabalhos.

Ganhar uma band box, isto é, uma sala de ensaios exclusiva e conseguir atuar no festival NOS Alive 2022. São estes os dois grandes atrativos da competição oeirense.

Se estiver interessado saiba que existem algumas regras para participar. Os membros da banda têm que ter mais de 15 anos e, pelo menos, um dos elementos tem que pertencer ao concelho de Oeiras. Pode conhecer todo o regulamento no site do Nirvana Studios. A participação é gratuita e as inscrições decorrem até dia 20 de maio, sexta-feira.

A seguir a essa data, a organização do concurso irá escolher três bandas, tendo como critério a avaliação das músicas apresentadas. Os três projetos finalistas irão atuar ao vivo e serão avaliados por um júri e pelo número de votos do público. Depois de dois anos com uma edição em formato digital, devido à pandemia, a final do concurso volta a realizar-se no Nirvana Studios. A banda vencedora será conhecida no dia 4 de junho, sábado.

MAIS HISTÓRIAS DE OEIRAS

AGENDA