cultura

Já abriu o incrível Escape Hotel em Algés com o jantar Madame Butterfly

A nova escape room inaugurou esta quinta-feira, 9 de julho.
Atreve-se a entrar?

Depois do confinamento, é altura de voltar a algumas rotinas e divertimentos. A Escape2Win decidiu inaugurar uma mais uma sala no Escape Hotel de Algés. Porém, desta vez, o Dinner with Madame Butterfly tem um conceito totalmente diferente e inovador.

No início do ano, a empresa abriu duas salas em estilo Interview e estavam previstas a aberturas de mais duas escape rooms. Esta quinta-feira, 9 de julho, seguindo todas as normas de segurança que os tempos de pandemia exigem, é inaugurada mais uma divisão para receber os jogadores.

É no número 54 A da Rua Ernesto Silva, em Algés, que vai encontrar este novo conceito. A história deste jantar vai levar a um jogo envolto em mistério e surpresa.

O edifício foi mandado construir nos anos 70 pelo seu dono, Mr. John, um homem de nacionalidade inglesa. Assim que o hotel ficou pronto, em 1978, o gerente e a sua mulher, Madame Butterfly, decidiram ficar lá a viver, juntamente com os hóspedes.

Os filhos do casal, Isabel e João, nasceram e cresceram neste hotel. No entanto, decidiram ir estudar para fora do País. Certo dia, Mr. John é encontrado morto, sem nunca lhe ter sido diagnosticado qualquer problema de saúde. A única pessoa da família que ainda permanece no Escape Hotel é Madame Butterfly. Até então, a dona do espaço gostava de trabalhar e, sobretudo, de dar grandes jantares. Mas, depois deste desgosto, a mulher perdeu o gosto pelo seu trabalho e é vista a vaguear pelos corredores deste espaço.

A Madame Butterfly está sempre presente.

Os jogadores são convidados para um dos jantares da viúva, mas percebem rapidamente que não é só um jantar (e que não estão sozinhos).

As reservas são feitas online e há duas sessões onde se pode inscrever, de quarta-feira a domingo. A primeira é às 17 e a última às 19 horas. Como as regras de segurança são cumpridas à risca, as salas só recebem um máximo de quatro jogadores e os preços variam entre os 40€ e os 60€.

O uso de máscara é obrigatório e neste Escape Hotel há álcool-gel e luvas para os participantes. As salas são sempre desinfetadas e só entra um grupo de cada vez.

tags: Algés, Escape Hotel, Escape2Win, novidade nio, oeiras

outros artigos de cultura

mais histórias de Oeiras