cultura

A IV edição do Festival Internacional de Piano de Oeiras está a chegar

O evento acontece todos os domingos entre os dias 27 de junho e 1 de agosto.
Está quase.

A IV edição do Festival Internacional de Piano de Oeiras começa já no dia 27 de junho, e prolonga-se até ao dia 1 de agosto. A iniciativa resulta de uma parceria entre a Academia de Música Flor da Murta e a Câmara Municipal de Oeiras.

Os recitais irão acontecer aos domingos, sempre às 18 horas, no Auditório Municipal Ruy de Carvalho, em Carnaxide. O programa conta com os pianistas Teresa da Palma Pereira (Portugal), no dia 27 de junho; Grigory Gruzman (Rússia), a 4 de julho; Jan Michiels (Bélgica), a 11 de julho; Angela Cheng (Canadá), no dia 18 de julho; Suzana Bartal (Roménia/França), a 25 de julho; e Nikolai Lugansky (Rússia), 1 de agosto de 2021.

O festival arranca com o recital da diretora artística, Teresa Palma Pereira, e irá terminar com um dos mais reputados pianistas do mundo, Nikolai Lugansky. Cada recital irá ter presença de público, ainda que limitada, por causa da pandemia.

Porém, as sessões serão também transmitidas através da página de Facebook da Câmara Municipal de Oeiras e do festival. A iniciativa conta ainda com uma homenagem a uma personalidade da cultura que se tenha distinguido no domínio da música no País e no concelho de Oeiras, sucedendo a Mário de Carvalho, Jorge Moyano e José Atalaya.

MAIS HISTÓRIAS DE OEIRAS

AGENDA