cultura

Isaltino Morais garante que não há NOS Alive este ano

O Presidente da Câmara confirmou o cancelamento na sessão extraordinária da Assembleia Municipal de Oeiras, que aconteceu esta terça-feira, 5 de maio.
É mesmo para esquecer.

A organização do NOS Alive ainda não confirmou oficialmente o cancelamento do festival do Passeio Marítimo de Algés, em Oeiras. Porém,  Presidente da Câmara de Oeiras, Isaltino Morais, já garantiu que o evento não se realiza este ano por causa da pandemia Covid-19.

A confirmação surgiu durante a Sessão Extraordinária da Assembleia Municipal de Oeiras, que aconteceu esta terça-feira, 5 de maio, no Auditório da Biblioteca Municipal de Oeiras.

Tem de se continuar a programar e a trabalhar, mas naturalmente que há determinados eventos, que por razões que têm a ver com os cuidados e a prudência que se tem que tomar, no que diz respeito aos ajuntamentos, que com certeza não se podem realizar. Há grandes festivais que não se vão realizar. É mais ou menos sabido que o Alive não se vai realizar este ano”, sublinhou o autarca, passadas 3 horas e 51 minutos da Assembleia.

A promotora de eventos Everything is New responsável pelo NOS Alive ainda não emitiu qualquer comunicado sobre o cancelamento do festival. No entanto, o diretor-geral da empresa, Álvaro Covões, já disse ao programa “Prova Oral” da Antena 3 que “isto é uma questão de consciência”.

“Só se amanhã de manhã acordássemos com a notícia em grande manchete: ‘Vacina vai começar a ser distribuída na segunda-feira’. Ou, então, ‘vai começar a ser distribuído um medicamento e temos um bilião de comprimidos para disponibilizar ao mundo’. Nós temos de ser conscientes, isto vai demorar muito tempo”, sublinhou.

O evento estava marcado para os dias 8, 9, 10 e 11 de julho, no Passeio Marítimo de Algés. Porém, aquela que tinha sido a primeira grande confirmação do cartaz, foi também a primeira a cancelar a sua presença no NOS Alive 2020. Taylor Swift cancelou o concerto em Oeiras no dia 17 de abril.

tags: concertos, coronavírus, covid-19, festival, Música, nos alive, oeiras, Passeio Marítimo de Algés

outros artigos de cultura

mais histórias de Oeiras