cultura

Irmãos Verdades vão estar nas Festas de Paço de Arcos

Vai haver muita música e animação nas celebrações que acontecem de 23 de agosto a 1 de setembro, no Jardim Municipal.
O grupo Irmãos Verdades atua no último dia das festas.

Paço de Arcos vai encher-se de animação e festa na 50.ª edição das celebrações do Senhor Jesus dos Navegantes, no Jardim Municipal. De 23 de agosto a 1 de setembro, pode ver concertos e participar em workshops de dança. E como os miúdos não foram esquecidos, há atividades infantis.

As festas começam sexta-feira, 23 de agosto, com a abertura da feira pelas 18 horas. Às 21 horas, há a procissão noturna até à Capela do Senhor Jesus dos Navegantes. As festas abrem oficialmente às 21h30 com a saudação da fanfarra da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários. Às 22 horas, tem uma noite dedicada ao fado com Mico da Câmara Pereira.

Sábado, 24 de agosto, pelas 16 horas, pode espreitar a inauguração do 16.º Salão da Vila, uma exposição comemorativa dos 200 anos do nascimento de Patrão Lopes, organizada pela Associação de Artes Plásticas de Paço de Arcos — vai estar patente até ao final das festas, de segunda a sexta-feira das 20 às 23 horas, e sábados e domingos das 16 às 19 horas e das 20h30 às 23 horas.

A tarde de sábado, 24, tem uma atividade dedicada aos miúdos, com a associação de teatro Sem Tábuas, no espaço do ringue. A noite conta com a atuação do antigo futebolista profissional, Xico Barata, às 22 horas. Domingo, 25 de agosto, pelas 22 horas, tem a atuação da Banda de Talaíde.

A banda de rock Planeta Plazza vai dar um concerto a 26 de agosto, segunda-feira, pelas 22 horas. Pode ver o grupo The Dowsers Society a 27, terça-feira, também às 22 horas. Quarta-feira, 28 de agosto, pelas 21 horas, há o concerto de Madalena Marques. Às 22h15 tem um espetáculo de dança com a Oeiras Dance Academy.

Dia 29, quinta-feira, às 19 horas, todos podem participar na aula aberta de patinagem, no espaço do ringue. A noite é premiada com a atuação do grupo Senza, pelas 22 horas. Sexta-feira, 30 de agosto, pode ver o grupo Ténis Bar no palco principal da feira. A 31 de agosto, pelas 19 horas, participe no workshop de danças latinas no coreto do Jardim Municipal. Depois, às 22 horas, pode ver uma banda de tributo a Bryan Adams no palco principal.

No último dia das festas, 1 de setembro, das 9 às 21 horas, pode assistir à 7.ª edição do Torneio Solidário de Futsal, no Pavilhão Municipal Jesus Correia. Entre as 11 e as 16 horas, há a 52.ª Regata Joaquim Patrão Lopes, na Praia Velha de Paço de Arcos. Às 15 horas, tem uma demonstração de condução segura.

Nos domingos de 25 de agosto e 1 de setembro, pelas 18 horas, no recinto da feira há uma animação de rua circense com Human’Art. O último concerto destas celebrações pertence à banda Irmãos Verdades, às 22 horas. E pela meia-noite, há o encerramento das festas, com o fogo-de-artifício na Praia Velha de Paço de Arcos.

tags: concertos, Festas do Senhor Jesus dos Navegantes, Irmãos Verdades, Música, oeiras, paço de arcos