cultura

Ilustradores mostram trabalhos sobre Camões no Templo da Poesia

A exposição é inaugurada esta quinta-feira, 14 de março, e está aberta a todos.
A exposição é até 30 de abril.

Não há português que nunca tenha ouvido falar em Camões. Desde cedo que se ouvem referências do poeta dentro e fora da escola. Mas quem conhece de facto a vida e a obra deste homem? Durante 11 masterclasses em Oeiras falou-se sobre o percurso de Luís Vaz de Camões. Para fechar este ciclo, é inaugurada às 19 horas desta quinta-feira, 14 de março, uma exposição com trabalhos de 11 ilustradores convidados.

Os trabalhos da mostra “Camões Convida Pessoas, Leituras Ilustradas” têm como base as interrogações definidas nas masterclasses sobre o poeta. O resultado deste desafio será exposto ao público no Templo da Poesia a partir de 15 de Março. Além dos trabalhos a desenvolvidos por cada ilustrador para a exposição, foram produzidos dois vídeos que documentam o trabalho e o processo de criação artística desenvolvido por cada um deles.

Um dos vídeos, com cerca de 20 minutos, é parte integrante da exposição enquanto o outro, que tem cerca de 5 minutos, servirá de mote para as sessões a realizar com as escolas do concelho no Templo da Poesia. 

Os ilustradores convidados são André carrilho, João Maio Pinto, Sara feio, Marta Monteiro, Pedro Lourenço, Susana Carvalhinhos, Sofia neto, Filipe Abranches, Pedro Burgos, Tiago Albuquerque e Alex Gozblau.

A mostra vai estar aberta ao público de 15 de março a 30 de abril. Pode visitar de terça a sábado (exceto feriados), das 10 às 18 horas, no Templo da Poesia, Parque dos Poetas. Para mais informações pode ligar para 21 440 63 30 ou 21 097 74 37.

tags: Câmara Municipal de Oeiras, camões, ilustrações, leitura, oeiras, parque dos poetas, Templo da poesia